Les Partisans 14/12/2019

  • 14/12/2019 12:00

    Cãominhada

    Amanhã, tem evento especial na Rua 16 de Março: a Cãominhada Natalina, com concentração às 9h30, na Praça Dom Pedro e início às 10h. O passeio, que tem adesão de lojistas e comerciários da Rua 16 de Março e ruas próximas, é aberto a quem quiser participar. A entidade Dog’s Heaven, uma das organizadoras da caminhada, pede aos participantes que levem um quilo de ração. As doações serão destinadas a animais que são cuidados pela entidade.

    A Cãominhada, que será reeditada amanhã na 16 de Março, é mesmo uma festa. A foto foi tirada no evento do ano passado. Foto: Divulgação.

     

    Judô infantil

    Os pequenos atletas da Da Lua Judô se apresentam amanhã, de 9h às 12h, na Unicriança. São lutadores de 4 a 10 anos de idade. As crianças são treinadas por Ronaldo da Lua, que é faixa preta do 3º Dan e participante ativo da Confederação Brasileira de Judô e da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

    O faixa preta de Judô, Ronaldo da Lua, posa para os partisans com alguns dos aluninhos que participarão de apresentação amanhã. Foto: Divulgação.

     

    Aviso aos navegantes

    A partir do dia 1º de janeiro vale a regra: toda pesquisa de opinião pública que envolver as eleições ou candidatos deve ser previamente registrada na Justiça Eleitoral por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). Mas o TSE estabeleceu uma regra nova: candidatos cujo registro tenha sido indeferido, cancelado ou não conhecido, somente poderá ser excluído da pesquisa quando houver julgamento definitivo sobre seu pedido de registro. As multas para quem descumprir são pesadas.

    13 de Maio

    O disciplinamento da ocupação da rua, a fixação de horário para encerramento das atividades e a rotineira presença de agentes na região não atrapalharam os negócios dos bares e restaurantes na Rua 13 de Maio. E, pelo menos no caso do Pellegrini, os negócios cresceram. O restaurante ampliou seu espaço para o prédio ao lado e ganhou mais um amplo salão.

    Sem Medo

    O PSOL lança hoje, em reunião na Câmara, a partir das 10h, a plataforma Petrópolis Sem Medo. 

    O evento é uma inciativa do PSOL com demais movimentos e coletivos. A ideia é dar o pontapé inicial, apresentando a estrutura e os pontos estratégicos do projeto e, até julho do próximo ano, realizar discussões temáticas. Participarão de debates Yuri Moura e Vinícius Mayo, que disputaram as últimas eleições para prefeito, a professora de filosofia Júlia Casamasso e a deputada estadual Renata Souza.

    Homenagem 

    A Associação dos Profissionais da Contabilidade de Petrópolis representada pela presidente Rosangela Mathias Roza Inocencio, recebeu Moção de Aplausos do Conselho Regional de Contabilidade-RJ. A homenagem foi proposta pela delegada Carolina Kronemberg Licht.

    Reavivando a trapalhada 1

    A trapalhada que levou à concessão, pela Câmara de Vereadores, de título de cidadania petropolitana, continua causando problemas ao governador Wilson Witzel. A homenagem foi contestada na época, em ação movida por dois advogados petropolitanos, tanto quanto ao mérico, quanto à forma: para festejar o governador, os vereadores cancelaram o título que já havia sido concedido a outra personalidade.

    Reavivando a trapalhada 2

    Na ocasião, o cidadão que foi destituído do título não se manifestou, o que ajudou a evitar escândalo maior. Restou a ação judicial, que ficou nos escaninhos da Justiça. Agora, o próprio governador revive o assunto. Ficou ofendido com a ação, que era contra a Câmara e não contra ele, e fez uma denúncia criminal contra os autores. O assunto voltou à ordem do dia e está de novo nas redes.

    Trapalhada maior

    De um modo geral, as pessoas criticam os critérios usados pelos vereadores para prestar homenagens. Nada que se compare, no entanto, à que foi aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Por proposta do vereador Leonel Brizola, o ditador coreando Kim Jong-un, da Coreia do Norte , está sendo homenageado.

     

     

    Homenagem à Associação dos Profissionais de Contabilidade de Petrópolis: da esquerda para a direita, na foto: Waldir Ladeira, prresidente do CRC/RJ; Rosangela Inocencio, presidente da APCP; Carolina Licht, delegada do CRC em Petrópolis; e Ademilson Dantas, vice—presidente do Interior, do CRC-RJ. Foto: Divulgação.

    Leia também: Les Partisans 13/12/2019

    Últimas