Leonardo Boff reflete sobre a pandemia em seu novo livro
Em seu novo livro, “A Covid-19: A Mãe Terra contra-ataca a Humanidade”, Leonardo Boff reflete sobre “como, e por qual motivo, a humanidade está sendo atacada por um vírus mortal?” . Entre outros questionamentos, o teólogo busca entender como o homem está lidando com toda a situação e a mensagem de socorro que a natureza está tentando passar.
Ao longo do texto, o professor desenvolve a tese de que o coronavírus é um contra-ataque da Terra às agressões que sofre há milhões de anos por danos causados pelo homem. Segundo o autor, a doença que, atualmente, assola a humanidade está definindo um novo rumo para a sociedade e é preciso prestar atenção nos sinais que a natureza está enviando.
Além de uma explanação sobre o coronavírus, a publicação procura despertar a consciência ecológica. para o professor, “mesmo com todo o mal já causado pela humanidade contra a natureza, ainda há tempo de reverter a situação e salvar a Terra de um apocalipse ecológico”. O autor acredita que sairemos mais fortes, com novos hábitos e criando relações de respeito e cuidado com o outro.