• Léo França chega à Câmara de Vereadores de olho na presidência do legislativo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2022 03:31

    Que limonada, que nada! Do limão, Rubens Bomtempo vai fazer uma caipirinha e brindar no final do ano. A saída de Léo França da presidência da Comdep – quando a companhia tomou uma multa de R$ 50 milhões por despejo de entulho em área de proteção ambiental – rumo a uma vaga de vereador vai acabar sendo um ganho político para o prefeito. Suplente de vereador, Léo assume a cadeira de Ronaldo Ramos, que vai para a Secretaria de Obras. E Léo será o candidato governista a presidência da Câmara.

    Hammes dança nessa

    Léo França assume e já vai ser incensado pelos colegas diante da proximidade com Bomtempo. E aí, Hingo Hammes, o atual presidente da Câmara, que era considerado pelos vereadores quando foi prefeito interino o melhor do mundo, o ‘um de nós lá!’, como gostavam de dizer, vai conseguir cobrar a fidelidade de seus pares? A conferir.

    Prejuízo

    E analisando ainda a vida de Hingo Hammes, ainda que ele não nos tenha pedido, não ter saído candidato a deputado – com chances de se eleger – vai lhe render prejuízo político. Não sendo mais presidente da Câmara e virando um ‘vereador normal’ perde muito da pressão. Em 2024 pode ser que tenha que tentar a reeleição ao invés de concorrer a prefeito.

    Opa! E essas camisas da Tribuna FM passando por aqui? Será que vem coisa nova por aí? É melhor ficar sintonizado em 88.5!

    Pauta incompleta

    O Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne amanhã para uma pauta extensa. Ficamos felizes que será tratado o ICMS Verde e como ele é utilizado, a apresentação de um cronograma de poda de árvores em todos os distritos e ainda um novo projeto chamado “Arboreto Público”, na Avenida Koeler. Mas, a gente não pode deixar de registrar que o aterro sanitário de Pedro do Rio, saturado, e a falta de uma destinação correta para às seis mil toneladas de entulhos produzidas na cidade não sejam discutidos nesta reunião.

    Sumido

    E o vice-prefeito Paulo Mustrangi? Ia ser candidato e deixou de ser secretário de Obras e também de Serviços Públicos. Acabou desistindo da candidatura e não voltou aos cargos. E a gente nem vê ele mais por aí…

    Serra Serata

    E a prefeitura abriu licitação para a exploração de nove barracas e dois food bikes para a Serra Serata 2022, que acontece em dois finais de semana de setembro, de 15 a 18 e de 22 a 25.  As licitações acontecem dia 12, faltando apenas três dias para a festa.

    Árvores

    Sobre a chuva desta semana e quedas de árvores um leitor da coluna nos lembrou de uma coisa bem pertinente: além da erva de passarinho, as árvores estão infestadas de bromélias. São bonitas, mas cada uma ‘guarda’ até oito litros de água dependendo do tamanho. Esses ‘camelos vegetais’ pesam as combalidas árvores e pra cair é uma piscada de olhos.

    Sem chance

    Vocês já viram à propaganda eleitoral gratuita na tevê com os candidatos a deputados estaduais e federais? Com base nesta experiência que começou na sexta-feira, responda honestamente: tem como assistir até o dia 29 de setembro?

    Concurso

    No dia 04 de janeiro, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que tinha sido criada uma comissão para a elaboração do edital do concurso público para todas as secretarias e que ele seria realizado no segundo semestre. O concurso teria vagas para a Educação e a Assistência Social, mas também iria prever funcionários para a Saúde, as três áreas que se sustentam em recursos humanos com os RPAs.

    Mais uma seleção

    Porém, até agora, foi aberto o concurso apenas para a Educação, mesmo porque depois de dois emergenciais de terceirização, juridicamente a coisa podia ficar feia. Mas, a prefeitura estaria elaborando outro concurso prevendo as vagas para as demais áreas, incluindo a Saúde. Por enquanto, só se sabe que será lançado em 2023.

    Quem sobe ao palco hoje no Teatro Santa Cecília é o enfermeiro e humorista Diego Besou. Ele idealizou e apresenta o hilário espetáculo “Tô de plantão”, às 20h, em única sessão em Petrópolis.

    Pós no LNCC

    O Laboratório Nacional de Computação Científica inscreve até o dia 21 de outubro para seu curso de pós-graduação em Modelagem Computacional (mestrado e doutorado).  Ao todo, estão sendo oferecidas 24 vagas (14 para mestrado e 10 para doutorado). O processo seletivo será totalmente online e as matrículas dos selecionados serão realizadas em 2023.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas