• Lendas do Rio São Francisco para Crianças: websérie começa a ser exibida nesta segunda-feira (3)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2021 09:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    “Lendas do Rio São Francisco para Crianças” é o novo projeto que será lançado em série de cinco episódios, na próxima segunda-feira (3/5). O trabalho aborda as histórias desse, que é considerado um dos mais importantes cursos de água do Brasil, popularmente conhecido como Velho Chico. No roteiro, as crianças serão levadas pelas aventuras contadas pelas personagens Ana e Lia, duas irmãs que desvendam as lendas, mistérios e encantos do Rio.

    O projeto misto, envolve múltiplas linguagens. A partir da experiência de contadora de histórias de Rose Assis, unida ao desenvolvimento estético da diretora de arte Raquel Theo, foram criados bonecos, desenhos e formas animadas. As atrizes contam a história nos papéis de Ana e Lia.

    Além de entretenimento, o projeto apresenta um pouco da história do Rio São Francisco, que possui enorme valor econômico, social e cultural para o país. O Velho Chico faz parte da vida das pessoas que vivem à suas margens de uma forma tão marcante, que muitos chegam a acreditar que o rio tem vida própria. A partir daí surgem diversas histórias e lendas que vagam no pensamento dos ribeirinhos e inspiram contos da nossa cultura popular brasileira. E é todo esse conteúdo que o projeto, contemplado pela Lei Aldir Blanc, pretende apresentar em diferentes episódios.

    O projeto conta com participação de grande equipe. A dramaturga Andressa Hazboun é responsável pelo roteiro e adaptação para o audiovisual, Rafael Bisbis é responsável pela filmagem, edição e pesquisa em motion design, que acrescenta tecnologia e inovação ao trabalho. A trilha sonora original foi criada pelo músico Rodrigo Sestrem. As atrizes tiveram a supervisão de direção do mímico e diretor, Alvaro Assad.

    O lançamento da série será marcado por uma live, às 18h, na segunda (3/5) com a equipe artística falando um pouco sobre como foi o processo de criação e produção do projeto, em seguida será exibido o 1°episódio. Os próximos serão exibidos todas as segundas-feiras do mês de maio, sempre às 18h, no canal do Youtube do projeto.

    Programação das exibições, sempre às 18h:

    3/5 – exibição do episódio 1 – O começo comecinho… e Live de lançamento
    10/5 – exibição do episódio 2 – Minhocão ou Surubim?
    17/5 – exibição do episódio 3 – Mistérios do Rio
    24/5 – exibição do episódio 4 – Por um fio!
    Episódio 5 – Shhh… – segunda-feira 31/04 às 18h

    FICHA TÉCNICA:
    Direção: Raquel Theo, Rose Assis e Rafael Bisbis
    Atuação: Raquel Theo e Rose Assis
    Dramaturgia: Andressa Hazboun
    Trilha sonora original: Rodrigo Sestrem
    Supervisão de direção das atrizes: Alvaro Assad
    Captação de imagens, Edição e motion design: Rafael BisBis
    Direção de arte: Raquel Theo
    Fotografia: Mariana Kreischer
    Criação de bonecos: Rose Assis e Rafael Bisbis
    Manipulação de bonecos: Raquel Theo e Rose Assis
    Coordenação de produção: Raquel Theo e Rose Assis

    Últimas