Lendas do Rio São Francisco para Crianças: websérie começa a ser exibida nesta segunda-feira (3)

01/maio 09:00
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

“Lendas do Rio São Francisco para Crianças” é o novo projeto que será lançado em série de cinco episódios, na próxima segunda-feira (3/5). O trabalho aborda as histórias desse, que é considerado um dos mais importantes cursos de água do Brasil, popularmente conhecido como Velho Chico. No roteiro, as crianças serão levadas pelas aventuras contadas pelas personagens Ana e Lia, duas irmãs que desvendam as lendas, mistérios e encantos do Rio.

O projeto misto, envolve múltiplas linguagens. A partir da experiência de contadora de histórias de Rose Assis, unida ao desenvolvimento estético da diretora de arte Raquel Theo, foram criados bonecos, desenhos e formas animadas. As atrizes contam a história nos papéis de Ana e Lia.

Além de entretenimento, o projeto apresenta um pouco da história do Rio São Francisco, que possui enorme valor econômico, social e cultural para o país. O Velho Chico faz parte da vida das pessoas que vivem à suas margens de uma forma tão marcante, que muitos chegam a acreditar que o rio tem vida própria. A partir daí surgem diversas histórias e lendas que vagam no pensamento dos ribeirinhos e inspiram contos da nossa cultura popular brasileira. E é todo esse conteúdo que o projeto, contemplado pela Lei Aldir Blanc, pretende apresentar em diferentes episódios.

O projeto conta com participação de grande equipe. A dramaturga Andressa Hazboun é responsável pelo roteiro e adaptação para o audiovisual, Rafael Bisbis é responsável pela filmagem, edição e pesquisa em motion design, que acrescenta tecnologia e inovação ao trabalho. A trilha sonora original foi criada pelo músico Rodrigo Sestrem. As atrizes tiveram a supervisão de direção do mímico e diretor, Alvaro Assad.

O lançamento da série será marcado por uma live, às 18h, na segunda (3/5) com a equipe artística falando um pouco sobre como foi o processo de criação e produção do projeto, em seguida será exibido o 1°episódio. Os próximos serão exibidos todas as segundas-feiras do mês de maio, sempre às 18h, no canal do Youtube do projeto.

Programação das exibições, sempre às 18h:

3/5 – exibição do episódio 1 – O começo comecinho… e Live de lançamento
10/5 – exibição do episódio 2 – Minhocão ou Surubim?
17/5 – exibição do episódio 3 – Mistérios do Rio
24/5 – exibição do episódio 4 – Por um fio!
Episódio 5 – Shhh… – segunda-feira 31/04 às 18h

FICHA TÉCNICA:
Direção: Raquel Theo, Rose Assis e Rafael Bisbis
Atuação: Raquel Theo e Rose Assis
Dramaturgia: Andressa Hazboun
Trilha sonora original: Rodrigo Sestrem
Supervisão de direção das atrizes: Alvaro Assad
Captação de imagens, Edição e motion design: Rafael BisBis
Direção de arte: Raquel Theo
Fotografia: Mariana Kreischer
Criação de bonecos: Rose Assis e Rafael Bisbis
Manipulação de bonecos: Raquel Theo e Rose Assis
Coordenação de produção: Raquel Theo e Rose Assis

Últimas