• Leituras divertidas para a garotada neste mês de março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2017 15:45

    Em março, a Biblioteca Rocambole, no Museu Imperial, terá leituras divertidas para comemorar o aniversário de Ruth Rocha, o Dia Nacional da Música Clássica, o Dia dos Animais, o Dia do Circo e o Dia Mundial da Água. A programação promete ser variada, estimulando a criançada a explorar o maravilhoso mundo da leitura através de oficinas criativas e histórias surpreendentes. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do ponto turístico. 

    Hoje e amanhã, das 14h às 15h, para homenagear o Dia Nacional da Música Clássica, a hora do conto será do livro “Bach”, de Ann Rachlin. Em seguida, haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

    A obra faz parte da coleção Crianças Famosas, que conta a infância de importantes músicos, pintores e escritores do mundo. Dessa vez, será Johann Sebastian Bach, considerado gênio, um dos principais compositores e músicos clássicos da nossa história.

    O livro “A Família de Marcelo”, de Ruth Rocha, será lido na quinta-feira, das 14h às 15h, em comemoração ao aniversário da autora. Posteriormente haverá oficina criativa.

    Nessa obra o pequeno leitor fica sabendo um pouco da família de Marcelo, esse personagem tão diferente. Mas não só! Marcelo conta também como era a família do Caloca, da Teresinha, do Catapimba, enfim, da turma toda.

    A programação se estende até o dia 30 e mais informações e agendamentos devem ser feitos pelo telefone (24) 22330345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.


    Últimas