• Leitos de UTI da Covid serão flexibilizados para outras doenças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2020 00:01

    Covid cederá leitos

    Na próxima quarta, em reunião com o Ministério Público, a prefeitura vai mostrar um plano para a flexibilização também dos leitos de UTI que não estão sendo usados por pacientes da Covid-19.  São pessoas de outras patologias como ACV, infarto e acidentes. Na semana passada houve dificuldades para internação de um jovem que contraiu leptospirose por falta de vagas nas UTIs. Petrópolis tem hoje 122 leitos de UTIs para Covid-19 e média de 20% de ocupação apenas. 

    Desativados

    Mas, para manter este patamar de 122 leitos de UTI a prefeitura precisa receber anestésicos. O medicamento, essencial para entubar os pacientes, está em falta na UPA de Cascatinha, como em boa parte do país. São 20 leitos que deixam de entrar nesta conta porque não podem ser usados.

    Mágoas

    A saída de Marcelo Fiorini do governo Bernardo Rossi pode não ter sido ruidosa (ainda), mas é cheia de mágoas.  A gestão esperava mais dele no Meio Ambiente considerando muitas licenças ambientais para serem concedidas a novos empreendimentos.  Ele também esperava mais prestígio, de repente ser um vice…

    Arranjos

    Também estava combinado que Fiorini iria sair do Meio Ambiente e assumir a presidência do Inpas, mas o caldo entornou antes disso. Aí a solução foi colocar Fernando Fortes de volta ao Meio Ambiente. Marcus von Seehausen, que é secretário de Administração e de bobo não tem nada, aproveitou e emplacou o filho, João Antonius na presidência do Inpas.

    A escritora e apresentadora Ivone Alves Sol completa amanhã 50 anos de idade, mas a comemoração já começa hoje: Sol vai reunir amigos e artistas numa live no Facebook, em mais uma realização do “Sarau Noite enSOLarada”. Começa às 21h30 em seu perfil no Facebook.

    Tirando votos

    Falando em estratégias, um pré-candidato disse que vai contratar um telemarketing pra fazer ligações em nome de outro concorrente para os eleitores. De madrugada. Era uma brincadeira, mas pode ser uma boa…

    Drogas

    Um Partisans observou: se tem uma produção policial imensa de prisão e apreensão de drogas em Petrópolis é porque o mercado consumidor aqui é grande…

    Lago

    E o Lago de Nogueira, hein?  Com recursos do Ministério do Turismo de R$ 911 mil e contrapartida de R$ 20 mil da Prefeitura chegou-se a fazer um projeto executivo. Mas, precisaria captar verbas ou esperar que o Ministério do Turismo abra janela para receber novos projetos. Pelo silêncio a respeito acho que ficamos mesmo com a segunda opção.

    Diferente

    Nem mesmo os observadores mais antigos arriscam uma previsão exata. A eleição deste ano é uma das mais peculiares dos últimos tempos. Não há um FlaXFlu como foi Bernardo e Bomtempo e são 14 pré-candidatos. Em 2016 eram apenas cinco.

    Lixo

    É perturbadora a quantidade de lixo deixado nas trilhas e em pontos como a rampa do Parque São Vicente durante esta pandemia. Tanto que a Secretaria de Meio Ambiente organizou duas edições da campanha Nossa Montanha para limpar estes locais. O primeiro será realizado hoje, no Parque São Vicente, e o segundo, na rampa do Siméria, no próximo sábado, sempre começando às 10h.

    Ringo Starr

    O vereador Marcelo da Silveira tem uma maneira especial de chamar o presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes: “presidente Ringo”.

    Mais vagas

    Em um cenário nacional de perdas, Maricá foi a única do estado entre os municípios com mais de 150 mil habitantes, que teve alta na geração de empregos. Só em junho foram 150 admissões a mais que demissões. A média de encolhimento de vagas em cidade de mesmo porte é de 5%.

     

     

    Está fechado agora por causa da pandemia, mas é um dos lugares mais bonitos de Petrópolis: Parque Cremerie. A foto é de José Renato Lisboa Cordeiro. 

     

     

     

    Últimas