• Leia Mulheres em versão online discutirá o racismo na autobiografia de Maya Angelou

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2020 18:02

    O encontro Leia Mulheres de agosto vai debater o livro da escritora e poetisa norteamericana Maya Angelou “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”. A obra autobiográfica narra a história de Marguerite Ann Johnson, uma garota negra criada pela avó no sul dos Estados Unidos em uma época marcada pela segregação racial. O primeiro livro da autora reflete o racismo e os abusos sofridos por ela, mas também a libertação que encontrou por meio das palavras e da literatura.

    O encontro, realizado online durante o período de isolamento social devido à pandemia no novo coronavírus, será no dia 5 de agosto, às 19 horas, por meio do aplicativo “Jitsi meet”. A mediação do encontro será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto.  Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook. Para participar, não é necessário ter lido o livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses em comum.

    O projeto Leia Mulheres, desenvolvido em parceria com o CEFET/RR Campus Petrópolis, debate e divulga um livro escrito por uma mulher toda primeira quarta-feira do mês, com o objetivo de dar mais visibilidade às autoras e contribuir para superar as barreiras que elas enfrentam no mercado editorial.

    Leia também: Artistas petropolitanos cobram publicação de edital de cultura

    Últimas