• Leia Mulheres abre 2021 com biografia de Maria Bonita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2020 16:20

    Em janeiro, o clube de leitura Leia Mulheres realiza o seu primeiro encontro do ano debatendo o livro “Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço”, de Adriana Negreiros. A obra é uma biografia completa da mulher mais importante do cangaço brasileiro, que traz também, sob uma perspectiva feminista, relatos sobre a violência enfrentada pelas cangaceiras.

    O encontro acontecerá no dia 6 de janeiro (quarta-feira), às 19h, pelo aplicativo Google Meet. A mediação será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto.  Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook.

    O clube de leitura debate e divulga, toda primeira quarta-feira do mês, um livro escrito por uma mulher, de obras clássicas a contemporâneas. O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”. De acordo com os organizadores, mesmo quem não tiver lido o livro pode participar do encontro, já que um dos objetivos do projeto é divulgar as obras, além de estimular a troca de ideias e o encontro de pessoas com interesses em comum.

    Leia também: Canarinhos mantém tradição com Concerto de Natal virtual

    Últimas