• Lei Seca registrou 500 casos de alcoolemia em todo o estado durante o final de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/set 09:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Operação Lei Seca autuou 500 condutores por alcoolemia no teste do etilômetro, entre sexta-feira (30) e domingo (1º), em todo o Estado do Rio. Os municípios de Macaé, Magé, Resende, Barra Mansa e o bairro de Irajá registraram as maiores quantidades de flagrantes no bafômetro.

    Nas 33 ações de fiscalização realizadas, a Operação analisou 3.131 condutores e finalizou o período com uma taxa de alcoolemia total de 16%.

    No Norte Fluminense, o município de Macaé marcou uma taxa média de 36,1% nas 155 abordagens realizadas entre sexta e sábado.

    Na Região Metropolitana do Rio, uma ação de domingo, no município de Magé, registrou uma taxa de 27,7%. Foram 130 condutores abordados e 36 pegos com teor alcoólico acusatório.  

    Na Região do Médio Vale do Paraíba, o município de Barra Mansa registrou uma taxa média de alcoolemia de 20,4% entre sábado e domingo. Já o município de Resende marcou 22,4% em uma blitz na sexta. Lá, foram 26 motoristas pegos pelo bafômetro dos 116 testados.

    Na Zona Norte do Rio, uma ação no sábado, no bairro de Irajá, marcou uma taxa de 20%. Dos 107 condutores testados, 22 foram acusados de alcoolemia.

    Operação Lei Seca

    A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o Detran e Secretaria de Estado da Polícia Militar, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitzes em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro. Além da fiscalização, a operação também tem um viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante.

    Últimas