• Legado olímpico: quartel dos bombeiros de Petrópolis recebe mais duas viaturas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2016 11:45

    O 15ºGBM do Corpo de Bombeiros recebeu duas novas viaturas, uma ambulância e um carro de salvamento. As viaturas foram disponibilizadas para o Estado pelo governo federal, após o término da Olimpíada do Rio, ocorrida nesse ano. Com o fim das olimpíadas, todas as viaturas novas, cerca de 60, foram redistribuídas para os 120 quartéis do Estado. Duas delas ficarão no 15ºGBM.

    O carro de salvamento substituiu um outro carro fabricado em 2011 e a ambulância ficou no lugar de outra, cujo ano de fabricação é 2014. Com o remanejamento de veículos, as unidades do Corpo de Bombeiro localizadas em Itaipava e Três Rios, que são subordinadas ao 15ºGBM, também foram beneficiadas. 

    “A Região Serrana foi bem atendida diante desse remanejamento de veículos. As viaturas foram realocadas de acordo com a demanda de cada quartel, isso levando-se em conta as estatísticas e as necessidades de cada polo. Graças a essa iniciativa, Itaipava e Três Rios também receberam veículos. Essa renovação facilita a parte operacional de cada quartel”, contou o tenente-coronel Sequeira.

    Ainda segundo o Tenente-Coronel Sequeira, o remanejamento foi feito levando-se em consideração a realidade de cada local. Três Rios, que é o primeiro destacamento do 15º (1/15º), recebeu uma ABS (busca e salvamento com reserva de água) que comporta quatro mil litros de água, em substituição a uma ABS que comporta três mil litros. O polo de Três Rios também recebeu uma ambulância do ano de 2014 que substitui outra do ano de 2009. A unidade de Itaipava, que é o segundo destacamento do 15º (2/15º), recebeu uma viatura de salvamento de 2011 que substituiu uma de 2007 e uma ambulância do ano de 2014, que está no lugar de uma outra datada de 2011.

    “Três Rios e Itaipava são subordinadas ao 15ºGBM e também foram beneficiadas com essa medida. Com certeza foi um ganho muito importante para toda a corporação”, finalizou o tenente-coronel Sequeira.



    Últimas