• Legado da Pé de Vento permanece em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2022 08:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Desde que o médico Henrique Viana, há três anos, deixou Petrópolis para trabalhar em uma cidade do interior de Goiás, a Pé de Vento não repetiu os resultados fantásticos que a transformou em uma referência na formação de corredores de rua no Brasil. O interesse de Viana declinou por vários motivos – a falta de apoio financeiro foi uma delas -, não deixou totalmente o esporte, mas inegavelmente o time de atletismo teve muito menos resultados.

    Só que a Pé de Vento deixou um legado, através de um de seus atletas, o pernambucano radicado em Petrópolis, José Cícero Eloy, que criou sua própria equipe – a EloAtle – que hoje domina o pódio masculino nas corridas de rua em Petrópolis. Eloy aproveita o que aprendeu com Henrique Viana e hoje aplica a seus atletas, tendo três deles já inscritos para a Corrida de São Silvestre, que será no dia 31 de dezembro, em São Paulo: o tocantinense Athilla Cavalcante e os mineiros Raphael Silva e Cledson Vazante, o Cleidinho.  

    Novo embate entre veteranos do futsal define um dos finalistas do Carioca neste sábado

    Os finalistas do Campeonato Carioca de futsal serão conhecidos neste sábado. Quanto ao duelo entre Magé Futsal x Corrêas, programado para às 18 horas, na quadra do rival petropolitano, mais uma vez a promessa dos veteranos roubarem a cena: Vander Carioca, para os mageenses e Mancha, do time de Petrópolis.

    E por falar em veteranos, mandante quer jogar a primeira da decisão máster no Serrano

    A decisão do Campeonato Municipal de futebol máster começa neste domingo. O Vera Cruz/Gaguinho FC terá o mando de campo na melhor de dois jogos contra o Boa Esperança/Porto Alegre, sendo que o clube do Moinho Preto pedirá a Interfut a cessão do estádio Atílio Marotti para o duelo deste domingo.  

    Vera Cruz não é só futebol: clube é o destaque do vôlei da cidade

    Em seu primeiro ano no futebol profissional, o Vera Cruz viu também nesta temporada seu crescimento no vôlei. Pode-se dizer que o clube do Moinho Preto brilhou na modalidade, já que chegou à decisão no masculino e feminino, sendo que no primeiro venceu a competição e na outra ficou com a segunda colocação.

    O Vera Cruz dominou o vôlei petropolitano neste ano.
    Foto: Ari Gomes

    Enxadrista petropolitano conquista título estadual de xadrez de forma invicta

    Se alguém tem dúvidas sobre a tradição petropolitana no xadrez, basta conferir o desempenho do jogador Bruno Wilbert, que alcançou a incrível marca de vitória em 5,5 para seis possíveis, em etapa do Campeonato Estadual que foi realizada em Nova Iguaçu. Ele deve conferir o campeonato petropolitano neste fim de semana, no colégio Maria Campos.

    Petropolitano consegue título regional importante em Nova Iguaçu.
    Foto: Divulgação

    Conquista recente na capital dos Emirados Árabes é ponto alto de lutador local

    A recente conquista do Abu Dhabi World Championship, na capital dos Emirados Árabes, se soma a mais um troféu conquistado pelo petropolitano Thiago Bravo, que vive no Oriente Médio há 10 anos e lá ensina o jiu-jitsu que aprendeu em Petrópolis, e participa de campeonatos. Ele já venceu campeonatos também na Itália e nos Estados Unidos.

    EloAtle vai disputar a Corrida de São Sebastião e Estadual de Cross Country, em janeiro

    A equipe EloAtle colhe os frutos do bom trabalho que começou há um pouco mais de dois anos. A organização da Corrida de São Sebastião convidou o time de atletismo da Cidade Imperial para participar, cujo evento está previsto para o dia 20 de janeiro; além desta prova, a Federação do Rio quer os corredores no Campeonato Estadual de Cross Country de 2023.

    Ingressos para os Jogos Olímpicos 2024 começam a ser vendidos nesta quinta-feira

    A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 será aberta nesta quinta-feira. A primeira etapa do processo, que ficará no ar até o dia 31 de janeiro, funcionará no formato de sorteio de pacotes. Será preciso solicitar a compra em https://tickets.paris2024.org e aguardar a aprovação do Comitê Organizador.

    DOIS TOQUES

    • Noel Runners segue com as inscrições abertas – As inscrições para a Noel Runners – a Corrida do Papai Noel – estão abertas e podem ser feitas no site https://www.noelrunners.com/. A prova terá largada no dia 15, na Praça da Águia.
    • Tenista petropolitana estreou com vitória – A petropolitana Rebeca Pereira estreou com vitória no Aberto da República, competição de tênis que está sendo disputada no Rio, ela derrotou Luiza Eidelvein por dois sets a zero ( 6/1 e 6/1).

    Últimas