Laudo sobre o incêndio no supermercado Extra é inconclusivo
O laudo sobre as causas do incêndio no supermercado Extra, que ficava localizado na Rua Paulo Barbosa, no Centro, foi inconclusivo. O perito da 105ª Delegacia de Polícia (DP) não conseguiu encontrar elementos que comprovassem se o fogo foi criminoso ou não. O laudo ficou pronto no fim do mês de outubro e será anexado ao inquérito aberto na delegacia e seguir para análise do delegado titular, Claudio Teixeira.
No laudo, foi possível apenas comprovar que o incêndio começou no depósito do imóvel, localizado no subsolo. De acordo com o inspetor da 105ª DP, responsável pelas investigações, além da trabalho do perito, diversas testemunhas foram ouvidas. "Devido a complexidade do caso, o perito não conseguiu chegar a uma conclusão sobre as causas do incêndio. Foram vários dias de perícia no local e também ouvimos várias pessoas que estavam no prédio na hora que o fogo começou", disse o inspetor.
O incêndio no supermercado Extra começou no dia 22 de julho e devido a estrutura antiga, a quantidade de material inflamável e com apenas um acesso ao local onde o fogo começou, os bombeiros levaram três dias para controlar as chamas. O fogo consumiu todo o prédio, que tinha mais de cinco mil metros quadrados divididos em três andares.
A limpeza do terreno onde funcionou o supermercado começou dias depois do incêndio e ainda não foi concluída. A previsão é que até o fim deste fim, os trabalhos estejam finalizados. Também não há data prevista para o início da reconstrução do novo prédio.