• Lanterna Fortaleza visita o Cuiabá disposto a dar início à fuga do rebaixamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2022 06:20
    Por Estadão

    Ainda na lanterna, o Fortaleza tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento frente ao Cuiabá neste domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro.

    O time local vem de três tropeços consecutivos e, com 20 pontos, está dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Coritiba por 1 a 0. Do outro lado, o Fortaleza, que não vence há dois jogos, é o último colocado, com 15 pontos. O time cearense vem de um empate por 0 a 0 com o Santos, na Arena Castelão. Na Copa do Brasil, perdeu para o Fluminense por 1 a 0.

    Sem jogadores suspensos, a tendência é que o técnico António Oliveira repita a escalação dos últimos jogos. A principal dúvida vem sendo no setor ofensivo, algo que tem preocupado. Jenison e Felipe Marques têm entrado bem, mas devem ficar à disposição entre os reservas. Gabriel Pirani tem pedido espaço e pode ganhar uma chance entre os titulares.

    “Eu e aqueles que comigo trabalham somos ambiciosos, mas também temos que ser realistas. Já disse quais as condições para darmos um upgrade, para podermos ficar mais tranquilos. A equipe tem seus padrões, mas já disse mais de uma vez e vou continuar a dizer até que alguma coisa mude: acredito muito no trabalho, na organização, mas não faço milagres. Vamos continuar caminhando e consolidando cada vez mais o processo, mas eu gostaria de dar passos à frente”, argumentou o treinador.

    Do outro lado, o técnico Juan Vojvoda não poderá contar no Fortaleza com o meia Lucas Crispim, que está suspenso. A tendência é que Lucas Sasha, um dos jogadores recém-contratados pelo clube, apareça entre os titulares.

    Vojvoda apostará também em sua dupla ofensiva. Moisés e Silvio Romero terão a missão de achar o caminho do gol para o Fortaleza. “Eu necessito, quero um time intenso e que jogue bem. Compreendo a situação que vivemos, estou fazendo mudanças, estamos trabalhando. Estamos procurando novas variantes no time, como sempre fizemos. Temos que sair todos juntos, com muita responsabilidade, jogando com intensidade, com inteligência, jogando futebol”, explicou Vojvoda.

    Últimas