• Lançamento em 3 … 2 … 1 …. Zarpar!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2017 17:17

    Lançamento em 3 … 2 … 1 …. Zarpar!

    Olá queridos leitores!!!

    É um enorme prazer lançar meu blog Coaching Experience na Tribuna de Petrópolis!!! Com este blog, meu objetivo é permitir que você possa conhecer e experimentar tudo sobre coaching em vários níveis e, além disso, que estas leituras possam contribuir de forma positiva e significativa na sua vida.

    Neste momento talvez você esteja se perguntando: Mas afinal, o que é Coaching? Vou explicar em instantes, ok? Antes gostaria que me permitisse fazer uma breve apresentação pessoal. Meu nome é Paulo Junior (pode me chamar de PJ), sou casado com a Vanessa e pai do Gabriel de 3 anos, Engenheiro com mais de 12 anos de experiência em gestão estratégica de grandes empresas, com atuação em processos de startups de novos negócios e fusões. Executivo Senior de Consultoria Multinacional, Master Business Administration em Gestão Empresarial (FGV-RJ), Master Certified Coach (Sociedade Brasileira de Coaching), Fundador da Insight Generation, onde sou também Palestrante e Trainer, com vasta experiência em gestão de pessoas e especializado na formação de Líderes nos diversos aspectos da vida.

    Minha missão? Contribuir para o florescimento das pessoas e das empresas, de forma que possam ter os resultados extraordinários que tanto almejam.

    Não se preocupe, não esqueci da sua provável pergunta: Mas afinal, o que é Coaching? Você vai conhecer cada vez mais deste processo incrível a cada post, mas por hora posso te dizer que é um processo cientificamente comprovado com o objetivo de promover, de forma precisa, uma performance excelente de forma consistente em diversas áreas da sua vida, como família, relacionamentos, saúde, carreira, negócios e etc. É um processo de elevação de autoconsciência, para que você possa ter as atitudes adequadas para assumir o controle da sua vida e guia-la na direção do seu florescimento (vou falar mais deste conceito em outros posts), do seu bem-estar. Em outras palavras, aqui a prioridade é a nossa evolução!

    Vamos ter uma grande geração de insights e reflexões, de forma prática para que você possa aplicar no seu dia a dia e compartilhar os resultados que terá. Ah, e desde já sugiro que tenha um diário… vai precisar para acompanhar seu processo.

    Espero, de todo coração, que possa ser útil de alguma forma em sua vida.

    Por fim, gostaria de deixar com você uma reflexão de coaching muito poderosa: Se você tivesse uma varinha mágica e pudesse ter a sua vida perfeita, como ela seria diferente de hoje?  Antes de responder a essa pergunta, gostaria de colocar dois pontos importantes: 

    1) Quando for fazer este exercício, esteja em um lugar confortável, que te faça bem e que lhe traga paz; escolha uma música que lhe proporcione as melhores emoções; deixe sua mente fluir e escreva seus pensamentos sobre o modelo de sua vida perfeita. 

    2) É importante que entenda que o conceito de “vida perfeita” é pessoal, e apesar de parecer inatingível, é uma boa forma de libertar sua mente para sonhar os seus melhores sonhos.

    Escreva no seu diário e compartilhe conosco no blog suas experiências e percepções. Vamos criar uma rede colaborativa do bem para promovermos o crescimento individual e coletivo.

    Um forte abraço a todos, e não deixe de acompanhar a Insight Generation nas redes sociais.

    Até o próximo post. Bye!

    Veja mais Coaching Experience.  

    Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.

    Últimas