• Lançamento do livro “Lágrimas do Pai, a gota que não acreditava no oceano” acontece neste sábado em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2023 14:30
    Por Manoelle Rocha

    O petropolitano e mestre em engenharia elétrica, Odimar Lagreca, lança no próximo sábado (02), seu primeiro livro: “Lágrimas do Pai, a gota que não acredita no oceano”, pela Editora Vozes, na livraria Nobel, às 17h.

    Segundo o autor, a ideia do livro surgiu após conversar com uma pessoa que estava muito deprimida. Ele conta que ficou muito inspirado e escreveu o texto em apenas duas semanas.

    Com uma literatura agradável e bem humorada, o exemplar conta a história de uma gota que não acreditava no oceano, fazendo referência a uma pessoa que não acredita em Deus, com lições de amor, vida, fé, filosofia, autoajuda e amizade.

    Odimar pontua que o intuito da obra é levar luz para as pessoas, principalmente para aquelas que sofrem com depressão, ou estão passando por momentos de tristeza e amargor.

    “As personagens principais são gotas crianças, que são ensinadas por professores gotas, respondendo os diversos questionamentos sobre a existência do Oceano, que de uma forma análoga representa Deus. É como se fôssemos pequenas gotas de Deus. De uma forma bem didática e divertida, as gotas são ensinadas sobre os fenômenos da natureza, filosofia e a fé”, declarou o Odimar.

    O autor ainda destaca a valorização da amizade na obra, citando a fala de uma das personagens. “A amizade é um verdadeiro tesouro no Oceano”.

    Foto: Divulgação

    A professora e psicopedagoga, Solimar Lagreca, esposa do escritor, conta que o livro foi produzido de maneira independente, sendo custeado por Odimar.

    “Ele estava muito inspirado, fez o livro em duas semanas e custeou tudo. A ideia é levar luz e uma palavra de amor e de carinho para as pessoas. No desenrolar do livro, isso tudo vai acontecendo. Quando começamos a ler, ficamos ansiosos para saber o final”, contou Solimar.

    A Livraria Nobel fica na Rua Dezesseis de Março, nº 399, Centro.

    Últimas