• Laís Nunes perde na semifinal e disputará bronze no Mundial de luta olímpica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2021 13:49
    Por Estadão

    A brasileira Laís Nunes não conseguiu passar pela semifinal no Mundial de luta olímpica, nesta segunda-feira, e vai brigar pela medalha de bronze na categoria até 62 kg. A competição, a segunda mais importante da modalidade (atrás apenas dos Jogos Olímpicos), está sendo disputada em Oslo, na Noruega.

    Laís vinha em bom ritmo na competição até enfrentar a americana Kayla Colleen Miracle, quando foi superada por 2 a 0. A rival conseguiu seu primeiro ponto numa punição à brasileira por falta de combatividade ainda no primeiro round. Na sequência, Kayla forçou Laís a pisar fora do tapete, ganhando novo ponto.

    A lutadora brasileira vinha de duas vitórias seguidas neste Mundial. Na estreia, bateu a indiana Sangeeta por 6 a 4. Em seguida, já pelas quartas de final, superou a polonesa Aleksandra Wolczynska por 3 a 2.

    Agora ela terá pela frente uma adversária, ainda não definida, que sairá da repescagem. A luta está marcada para esta terça-feira. Laís vem de um quinto lugar no Mundial anterior, disputado em 2018, em Budapeste, na Hungria. Na ocasião, perdeu na disputa do bronze na mesma categoria.

    Nascida em Barro Alto (GO), a lutadora de 28 anos disputou a Olimpíada do Rio-2016 e os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Mas ficou fora dos Jogos de Tóquio, neste ano.

    Últimas