• Kia aposta no hatch Rio para disputar com Polo, HB20 e Onix

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2020 15:13

    Depois de muita especulação e prometido desde 2011, a Kia Motors finalmente trará um dos seus sucessos de vendas para o Brasil. No fim do mês de janeiro finalmente chegará às concessionarias o Kia Rio. O hatch virá importado do México, para concorrer com o Polo, o HB20 e o Onix, na faixa entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, justamente onde estão as versões automáticas dos rivais nacionais.

    A marca pretende investir pesado para que o modelo seja para o público jovem. A afirmação foi feita pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini. Em sua quarta geração, o Kia Rio é um dos produtos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo desde o ano de 2000. O Kia Rio que chegará por aqui terá motor 1.6 flex aspirado de 130 cv, o mesmo que equipa o HB20 e Creta, com o câmbio automático de 6 marchas. Isso porque Kia e Hyundai fazem parte do mesmo grupo e compartilham componentes.

    Serão duas versões, LX e EX, mas os preços ainda não foram divulgados oficialmente. A versão LX será a de entrada, mas já bem equipada. Terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema multimídia com tela de 7” e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores), ar-condicionado e direção elétrica. Já a versão EX adicionará luzes diurnas em LEDs, ar-condicionado digital, bancos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e piloto automático. O modelo tem capô mais longo e mais baixo, além de faróis afilados.

    O design segue a identidade global da marca com a grade em formato de “nariz de tigre”. Assim como toda a linha de passeio da Kia Motors, o hatch contará com 5 anos de garantia (ou 100 mil km), uma das maiores do mercado.

    Últimas