• Keno Marley vence e fica a uma vitória do pódio no Mundial de Boxe do Usbequistão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2023 21:46
    Por Estadão

    Keno Marley está a uma vitória do pódio no Mundial de Boxe, em Tashkent, Usbequistão. O boxeador baiano venceu, nesta segunda-feira, o sírio Alaa Ghoussoun por decisão unânime dos cinco jurados e se garantiu nas quartas de final da categoria até 92 quilos. Não há disputa de terceiro lugar no boxe, por isso quem perde na semifinal fica com o bronze.

    Atual vice-campeão mundial na categoria até 86 quilos, Keno foi bem nos três rounds disputados. Quatro dos cinco árbitros lhe deram vitória em todos os assaltos, enquanto o outro juiz o considerou vencedor em dois rounds.

    Keno vai tentar garantir um lugar no pódio na quarta-feira, quando vai encarar o russo Muslim Gazhimagomedov pelas quartas de final.

    Outros dois brasileiros ainda estão na disputa do Mundial. Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) disputam as oitavas de final nesta terça-feira. Wanderson, o Shuga, vai ter pela frente o belarusso Aliaksandr Radzionau às 07h45, enquanto Wanderley, o Holyfield, vai enfrentar o casaque Nurkanat Raiys às 12h45.

    Últimas