• Kauã Elias decide na estreia de Thiago Silva diante do Cuiabá e Fluminense vence após 3 meses

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/jul 22:23
    Por Estadão

    No dia que o zagueiro Thiago Silva voltou a vestir a camisa do Fluminense após 16 anos, quem roubou a cena foi o atacante Kauã Elias. O jovem de 18 anos mais uma vez mostrou a sua estrela e foi o autor do gol da vitória do time carioca sobre o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Na última quarta-feira, Kauã havia feito o gol salvador de empate com o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina. O feito do atacante deu muito mais que os três pontos. Fez o Fluminense voltar a vencer no Brasileirão depois de três meses, porque antes só tinha uma vitória que aconteceu sobre o Vasco por 2 a 1 pela terceira rodada, no dia 20 de abril.

    Além disso, tirou o time, com 11 pontos, da lanterna. O Fluminense tem vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (- 11 contra – 13). Estacionado nos 17 pontos, o Cuiabá vê a zona de rebaixamento se aproximar, ficando na 16ª colocação, apenas dois pontos a mais do que o Vitória, primeiro clube dentro da faixa de queda. Esta foi a quinta derrota do Cuiabá dentro de casa.

    Os dois times necessitavam da vitória, mas apresentaram muito pouco no primeiro tempo. O jogo foi muito lento, com os times sem dinâmica e com dificuldade de produzir. Mesmo assim, cada um teve pelo menos uma boa chance de mudar o placar e o panorama dentro da partida.

    O Cuiabá voltou mais organizado e mais objetivo do intervalo, criando algumas boas chances, com Max e Lucas Mineiro. O Fluminense, mesmo diante da situação na tabela, teve cabeça e soube segurar a pressão. E além disso, conseguiu abrir o placar.

    Aos 27 minutos, Samuel Xavier acionou Arias, que cruzou pela direita, a bola passou por Empereur e o meia Ganso deixou para Kauã Elias. A nova estrela tricolor finalizou de primeira para abrir o placar.

    Em vantagem, o Fluminense se retraiu em campo e viu o Cuiabá pressionar. Porém, o time carioca foi competente na estratégia de se defender e saiu com os três pontos que tiraram o time da lanterna.

    O Fluminense tem partida pelo Brasileirão, pela 19ª rodada, na quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. O próximo compromisso do Cuiabá será pela Copa Sul-Americana, pelos playoffs das oitavas de final. O time brasileiro faz o segundo confronto com o Palestino, do Chile, na quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. Pelo Brasileirão, encara o Athletico-PR no domingo, às 19h, em casa.

    FICHA TÉCNICA

    CUIABÁ 0 X 1 FLUMINENSE

    CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Clayson), Fernando Sobral (Max) e Denilson; Jonathan Cafú (Deyverson), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

    FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexander), Paulo Henrique Ganso (Nonato); Jhon Arias, Marquinhos (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

    GOL – Kauã Elias, aos 27 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Ramon (Cuiabá); Jhon Arias e Martinelli (Fluminense).

    CARTÃO VERMELHO – Guga (Fluminense, no banco).

    ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

    RENDA – R$ 326.630,00.

    PÚBLICO – 13.231 presentes.

    LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

    Últimas