• Juventus fecha ‘patrocínio limpo’ para camisa do centenário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/fev 17:46
    Por Estadão

    Em uma onda de valorização da estética das camisas esportivas, o Juventus anunciou um uniforme com “patrocínio limpo” para 2024, ano em que o clube, um dos mais tradicionais de São Paulo, comemora o centenário. A camisa lisa é uma parceria com a Consul, que fechou como patrocinadora, mas não vai estampar sua marca no local “master” dos uniformes. A equipe celebra 100 anos no próximo dia 20 de abril.

    A ideia é que o escudo do clube da Mooca ganhe destaque. Diante de necessidades financeiras, é comum que as equipes de divisões inferiores comercializem mais espaços no uniforme, o que acaba por descaracterizá-lo. Desde o começo do ano, o Juventus já vinha jogando com a linha do centenário, composta pelo tradicional grená e detalhes dourados. A camisa reserva, branca, também tem um detalhe dourado no símbolo. Nas mangas, gola e na marca do fornecedor esportivo, aparece o grená.

    Uma comparação da camisa atual com a utilizada em outra temporada mostra quatro marcas de patrocinadores na frente, uma nas mangas e uma no peito. Em um vídeo de divulgação da parceria, o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli, retira a camisa de dentro de uma máquina de lavar roupas, numa simulação de entrevista coletiva.

    “A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação”, comemora Deradeli.

    O patrocínio da Consul faz parte do lançamento de uma nova linha de eletrodomésticos. O projeto foi elaborado pela DM9, agência de publicidade que atende o grupo que comanda a marca.

    “As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, empresa dona da Consul.

    Os valores da parceria não foram divulgados. A nova camisa esteve em campo nas 11 rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, disputada pelo Juventus. O uniforme também já é comercializado. Em um site de venda de materiais esportivos que também é patrocinador da Juventus, o custo de cada camisa da linha centenária é R$ 279,90.

    O Juventus tem um título paulista na estante, o de 1934, ainda com o nome de Clube Atlético Fiorentino e reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2021. Em 2007, o clube foi campeão da Copa Paulista. Desde então, o clube chegou até a disputar a Série A3. O Juventus não disputa um campeonato nacional desde a Série C de 1999. A última vez na elite paulista foi no campeonato de 2008.

    Atualmente na Série A2, o Juventus é o 10º colocado com 14 pontos, dois abaixo da Portuguesa Santista, último time na zona de classificação. No próximo sábado, o Juventus visita o Rio Claro pela 12ª rodada.

    Últimas