• Juventude e Bahia fazem confronto direto pela permanência no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2021 06:00
    Por Estadão

    Com o Campeonato Brasileiro na reta final, os confrontos diretos serão decisivos, tanto na parte de cima quanto na inferior da tabela. Neste sábado, às 19h15, o Juventude recebe o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29.ª rodada. Os dois estão na luta contra o rebaixamento.

    Há seis jogos sem vencer, o Juventude soma 29 pontos e abre a zona de rebaixamento, em 17.º lugar. O time gaúcho vem de empate sem gols com o Ceará, em jogo que marcou a estreia do técnico Jair Ventura no lugar de Marquinhos Santos.

    O Bahia também trocou de comandante recentemente e chega em um momento melhor. Invicto há cinco jogos, o Bahia aparece em 15.º lugar, com 32 pontos. Na última rodada, porém, empatou por 1 a 1 com o Ceará, mesmo atuando em Salvador (BA).

    O técnico Jair Ventura precisará fazer ao menos uma mudança no Juventude. O goleiro Douglas Friedrich não poderá jogar por pertencer ao Bahia. O experiente Marcelo Carné, titular no primeiro turno, é o substituto imediato, mas, como vem se recuperando de lesão, pode não estar 100%. A outra opção seria de William Assmann, de 23 anos.

    Outros recuperados de lesões são o meia Wagner e o atacante Ricardo Bueno, que devem ficar à disposição. O meia Wescley também foi desfalque e retorna, enquanto o atacante Paulinho Boia está descartado, pois está sendo negociado.

    Jair Ventura espera, agora, com mais tempo de trabalho, converter o desempenho em gols. “Não tem milagre em três dias. Demos continuidade ao que vinha sendo feito. Temos que parabenizar os jogadores pelo desempenho e pela entrega no último jogo (empate sem gols em casa com o Ceará). Agora, temos que manter isso e traduzir em gols. Estamos no caminho certo”, analisou.

    O Bahia terá desfalques nas duas laterais, porque Nino Paraíba e Matheus Bahia estão suspensos. Na direita, Renan Guedes e Douglas Borel são opções, enquanto na esquerda deve jogar Juninho Capixaba. Ainda há dúvida no meio-campo porque Lucas Mugni se recupera de lesão. Se não tiver condições, entra Índio Ramírez.

    Ao comentar sobre as mudanças, Guto Ferreira passou confiança para os jogadores que vão entrar. “A gente não pode chorar os guerreiros que não podem lutar. Temos que fortalecer aqueles que vão lutar. São esses que eu tenho certeza de que vão para lá para fazer um grande jogo. A gente sabe da dificuldade que é jogar em Caxias do Sul. O Juventude, dentro de casa, é muito forte”, alertou.

    Últimas