• Juventude anuncia Thiago Carpini, ex-Água Santa, para sair da zona do rebaixamento da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2023 22:03
    Por Estadão

    Após uma sequência de resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude anunciou neste sábado o seu novo treinador. Thiago Carpini, que levou o Água Santa à final do Paulistão deste ano, será o comandante da equipe da Serra Gaúcha a partir da próxima semana, em substituição a Pintado. O time sofreu sua quinta derrota em seis jogos, neste sábado, ao ser batido por 1 a 0 pelo Mirassol.

    O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, minutos após a partida no qual o time foi dirigido, de forma interina, por Adailton Bolzan. Carpini chega com a missão de reverter a situação do Juventude, que ocupa atualmente a 19ª e penúltima posição na tabela, com apenas três pontos.

    O técnico ganhou notoriedade no começo desta temporada pelo seu trabalho no Água Santa, levando o jovem clube à final do Campeonato Paulista, sendo eleito o melhor treinador da competição. Antes disso, comandou times como Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.

    Além do novo treinador, o auxiliar técnico Caio Gilli também se juntará à comissão técnica. Os dois trabalharam juntos na campanha do Água Santa no Paulistão.

    O primeiro desafio de Carpini no comando do Juventude será contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 11h, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B.

    Últimas