• Juventude anuncia saída do técnico Pintado após quarta derrota na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2023 13:12
    Por Estadão

    A segunda passagem do técnico Pintado pelo Juventude não durou muito tempo. Menos de dois meses após o anúncio, o clube gaúcho anunciou a demissão nesta segunda-feira, após a quarta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Fabinho Félix também deixou o time de Caxias do Sul.

    “O Juventude ressalta o inteiro comprometimento e seriedade dos dois profissionais, que carregam o mais absoluto respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. Pintado, inclusive, seguirá como um dos mais marcantes treinadores da história recente alviverde, tendo comandado a equipe que garantiu o acesso do Juventude para a Série A em 2020/21”, destacou o Juventude em seu anúncio oficial.

    Pintado, de 57 anos, chegou ao Juventude justamente para a Série B. Antes, o time era comandado por Celso Roth e, após sua saída, o auxiliar técnico Adailton Bolzan comandou o time em alguns jogos. Pintado, portanto, se despede com cinco jogos, quatro derrotas e uma vitória.

    O Juventude começou a Série B com três derrotas seguidas, para Botafogo-SP, por 2 a 1, em casa, e Novorizontino e Vila Nova, ambas por 1 a 0 e fora de casa. No retorno ao Alfredo Jaconi, conseguiu boa vitória, por 1 a 0, sobre o Guarani, até então com 100% de aproveitamento.

    O resultado parecia representar uma nova chance para Pintado, mas a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, fora de casa, no último sábado, acabou balançando o ambiente, especialmente pela virada sofrida mesmo com a equipe contando com um jogador a mais em campo.

    Assim como aconteceu na saída de Celso Roth, o auxiliar permanente Adailton Bolzan deve comandar os treinos. O Juventude ainda informou que o departamento de futebol já iniciou a busca por um novo treinador.

    O time gaúcho volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando recebe o Mirassol, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada. Com a derrota, o clube gaúcho segue com três pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.

    Últimas