Justiça oficia a Enel sobre interrupção no fornecimento de energia, devido às chuvas deste sábado
Concessionária tem quatro horas para apresentar listagem de logradouros com interrupção no serviço
*matéria atualizada às 20h08 para inclusão do posicionamento da Enel
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis requisitou, neste domingo (19), que a Enel Distribuição Rio apresente informações sobre os relatos de interrupção no fornecimento de energia elétrica em Petrópolis, especialmente nas localidades da Mosela, Caxambu, Itaipava e adjacências, Secretário, entre outras, devido a tempestade que atingiu a cidade, na noite deste sábado (18).
Além dos locais citados, o município também registra falta de luz em localidades como Centro, Independência, Nogueira, Corrêas, Retiro, Morin, Quitandinha, Roseiral, entre outros bairros da cidade.
Segundo o último comunicado emitido pela concessionária, 84% dos clientes afetados pelas chuvas, tiveram o serviço normalizado. Ainda de acordo com a nota, no momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá.
A promotora de Justiça, Vanessa Katz, estabeleceu o prazo de quatro horas, a contar do recebimento do ofício, para que a concessionária informe a listagem de logradouros, atualmente com interrupção do serviço e o prazo do seu restabelecimento. “Iremos à Justiça nesta segunda, caso o problema não seja solucionado ainda hoje”, afirmou a promotora.
O que diz a Enel
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que prestou os esclarecimentos à Promotoria de Justiça de Petrópolis e segue à disposição para quaisquer informações adicionais que se façam necessárias. A companhia acrescenta que mantém uma relação de transparência com seus clientes e todos os seus públicos e está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população.