• Justiça condena ex-deputado por importunação sexual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2023 07:29
    Por Mariana Assis / Estadão

    O ex-deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) foi condenado nesta quarta-feira, 6, por importunação sexual praticada contra a ex-deputada estadual Isa Penna (PCdoB) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O crime ocorreu em dezembro de 2020. A defesa de Cury informou que vai recorrer da decisão.

    Na sentença, da 18ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza Danielle Galhano Pereira da Silva condena o ex-deputado a pena de 1 ano, 2 meses e 12 dias de reclusão, em regime aberto. Mas substitui a punição pelo pagamento de 20 salários mínimos a serem destinados a entidades públicas ou privadas em prol social, somando-se à prestação de serviços à comunidade.

    Na transmissão do canal oficial da Alesp, é possível ver que a parlamentar está conversando com o presidente da Casa na época, Cauê Macris, quando Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da então deputada, colocando a mão sob a lateral de seus seios. Em seguida, Isa Penna empurra o parlamentar para tentar afastá-lo do seu corpo.

    Em nota, o advogado de Cury, Ezéo Fusco, disse que a “decisão está completamente divorciada das provas existentes nos autos”.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Últimas