• Junto ao Sicomércio, CDL Petrópolis pede isenção de cobrança de aluguéis do comércio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2020 13:08

    A Câmara de Dirigentes Lojistas, assim como o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, preocupada com as dificuldades enfrentadas pelos varejistas que estão impossibilitados de funcionar, por conta das medidas restritivas adotadas pelo município para combater o contágio pelo novo coronavírus, está solicitando que os proprietários de imóveis comerciais da cidade negociem com seus locatários a isenção do pagamento de aluguéis e encargos como IPTU e taxas de condomínio nos meses em que as lojas permanecerem fechadas.

    Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza é fundamental que nesse momento de extrema gravidade para o país, todos sejam solidários.

    – Nós esperamos contar com a compreensão dos locadores porque o momento é difícil para todos nós. As empresas estão se desdobrando para sobreviver nesses dias difíceis e tentando de todas as formas preservar o emprego de seus colaboradores. É preciso uma união muito grande entre empresários, trabalhadores, entidades e governos. É necessário entendimento e por isso, junto com o Sicomércio, estamos iniciando esse movimento – afirma Luiz Felipe.

    O presidente da CDL lembra ainda que muitas lojas estão fechadas sem nenhum tipo de faturamento, outros estabelecimentos como restaurantes, por exemplo, só para entregas e isso já acarreta dificuldades para cumprir compromissos como pagamento a fornecedores, impostos e até mesmo salários o que vem gerando grande apreensão no setor, por isso esse pedido para que, pelo menos o aluguel e os encargos dos imóveis não precisem ser pagos até que as autoridades de saúde determinem o fim dos confinamentos.   

     

    Últimas