• Juliette é acusada de plagiar os títulos de três músicas da banda Boogarins

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 18:54
    Por Redação O Estado de S. Paulo / Estadão

    A advogada e maquiadora Juliette Freire, que após vencer o programa Big Brother Brasil 21, da TV Globo, iniciou a carreira de cantora, lançou na noite de quinta-feira, 2, o seu primeiro EP. O álbum Juliette chegou às plataformas digitais com recorde de pre-save no Brasil. Porém, após o lançamento, a produção foi acusada de plágiar os títulos das músicas da banda Boogarins.

    O disco tem seis faixas, sendo que três delas levaram o mesmo nome da banda de rock goiana: Doce, Sei Lá e Benzin.

    O assunto começou com os fãs da Boogarins, espalhou nas redes sociais e foi compartilhado pela banda, com a legenda “Absurdo”.

    O perfil oficial dos roqueiros também compartilhou outros deboches, como o vídeo de Anitta, produtora do álbum, falando sobre a inspiração para o projeto, e uma “cutucada” dizendo que o vocalista da banda iria para o BBB 22.

    “Juliette maior fã de Boogarins do Brasil”, disse um seguidor. “Um pouco decepcionado com o EP da Juliette, pois realmente pensei que ela iria fazer versões das músicas do Boogarins”, brincou um fã.

    Os fãs da banda estão agradecendo Juliette por impulsionar o indie rock brasileiro. “Falei com o Dinho, vocalista do Boogarins, e podemos notar que é isso mesmo, gostem ou não, Juliette segue alavancando o indie rock brasileiro”, comemorou uma seguidora.

    Procurada pelo E+ (seção de entretenimento do Portal do jornal O Estado de S. Paulo), a assessoria de Juliette Freire não retornou o contato até a publicação desta reportagem.

    As seis canções inéditas chegaram às plataformas às 21 horas de quinta-feira e segundo sua assessoria, é a primeira amostra musical da cantora. “A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, disse Juliette.

    A artista é contratada da Rodamoinho Records, selo da Anitta, e a distribuição é da Virgin Music Brasil.

    Além de Doce, Sei Lá e Benzin, o EP traz as canções Bença, Diferença Mara e Vixe Que Gostoso.

    Últimas