Julien Bacelar une popular e erudito para apresentação na Casa de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 19/jan 08:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O som das cordas de Julien Bacelar toma conta da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura no próximo sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 18h. O artista, representante da Corrente Violonística conhecida como “Third Stream” ou terceira corrente, utiliza elementos da música erudita e popular numa apresentação de violão clássico que promete encantar o público.

    A performance une desde canções de Villa Labos, Gaspar Sanz e Francisco Tárrega até nomes como Tom Jobim, Raphel Rabello, Hermesto Pascoal e João Pernambucano. A programação completa do espetáculo pode ser encontrada no Instagram @casa_de_petropolis.

    “Essa união do popular com o erudito traz à Casa um momento musical diferenciado, que ao som do violão clássico vai proporcionar uma experiência de imersão sensorial causada pela acústica da casa. Essa não é a primeira vez que trazemos Bacelar para se apresentar no nosso espaço e em todas as ocasiões o público adorou”, destaca Rachel Wider, diretora executiva do espaço.

    Julien Bacelar Possui intensa atividade como educador sendo professor e idealizador do Curso Técnico em Violão Popular/Erudito da Escola de Música da UCP, além de produtor e instrutor de conteúdo de educação musical em sites nacionais e internacionais.

    Em 2020, ele compôs e gravou a trilha sonora para dois documentários alemães: “FoodRevolucion – Stadt trifft Land” produzido pela BZfE e o “Über die Arbeit der Shwestern in Mosambik” de Florian Kopp / SMMP. O artista já se apresentou em importantes espaços de música em todo o estado.

    Os ingressos são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716. A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. A apresentação respeita as regras de distanciamento preconizadas pelas autoridades de saúde. O espaço possui estacionamento rotativo.

    Últimas