• Jujuba, cadela da Guarda, ‘visita’ Gabinete do prefeito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2022 19:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Uma terça-feira (07) pra lá de especial com uma presença ilustre no gabinete do prefeito Rubens Bomtempo: a Jujuba, cadela da Guarda Civil que faz o trabalho de cinoterapia passou para uma visita. Posou para fotos ao lado do prefeito Bomtempo e da chefe de gabinete Luciane Bomtempo. A visita guiada pelo grupamento de cães da corporação vai visitar as repartições da Prefeitura nos próximos dias. 

    Além do gabinete, Jujuba foi recebida na Secretaria de Fazenda, Articulação Institucional e Coordenadoria de Comunicação Social.

    Momento de descontração com a visita de Jujuba. (Foto: Divulgação/PMP)

    “Que alegria receber a Jujuba em nosso gabinete! A cadelinha tem feito um belo trabalho de cinoterapia com pacientes do Centro de Tratamento Oncológico (CTO), além de instituições de longa permanência para idosos e escolas. Para os nossos servidores, percebemos um momento de desestresse e alegria com a presença dela”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

    Jujuba e o irmão Chico fazem parte da cinoterapia da Guarda Civil Municipal, que retomou os trabalhos em abril no CTO, após um período de pausas devido às chuvas. A cadela está há quatro anos na corporação e dá continuidade ao trabalho que começou com sua mãe, Lola.

    “Percebemos que a presença dela faz muito bem a quem recebe. Nas escolas, por exemplo, as crianças ficam mais calmas. Em locais de trabalho, como aqui na Prefeitura,  percebemos que todos terminam a visita sorrindo”, afirmou o inspetor da Guarda Civil, Rafael Viana.

    Últimas