Judô Caiaffa retorna da Argentina com medalhas
O Judô ClubeCaiaffa, que mantém núcleos em diversas localidades de Petrópolis,tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, recentemente três atletas integrantes do time ajudaram o Rio de Janeiro a conquistar prêmios na Copa Hacaja, realizada na província de Tigres, em Buenos Aires, Argentina.
Marcelo Morelli Júnior, Fábio de Serra e William Saldanha Caiaffa foi o trio de Petrópolis que retornou do país platino com medalhas no peito.Todos conquistaram vitórias em suas respectivas categorias, atuando pela Confedera Judô, uma entidade da modalidade que também coordena o esporte em todo o estado do Rio.
O resultado conquistado pelos petropolitanos foi considerado o melhor entre os brasileiros. Para o atleta e professor William Caiaffa, essa conquista é extremamente significativa porque atesta a qualidade do trabalho feito com os alunos.
“É um orgulho,para nós, termos sido os melhores do Rio e do Brasil nessa competição”, disparou Caiaffa, responsável por núcleos esportivos em regiões como Santa Mônica e Pedro do Rio, que ao mesmo tempo tem um trabalho de cunho social há dois anos.
Promessa do esporte,Marcelo Morelli, de apenas 12 anos, se disse emocionado com a medalha que ostenta e pela experiência de ter viajado pela primeira vez ao exterior. Já Fábio, um dos mais experientes do time, valorizou a conquista municipal no evento.
Em agosto, vai acontecer uma competição carioca da Confedera Rio no bairro da Tijuca. O Judô Caiaffa estará presente, sendo que o número de atletas a serem definidos nesse desafio ainda está sendo discutido.Até lá, muitos treinos para os atletas ficarem afiados para o evento.