Jozi Cardoso é bronze nos 10 mil metros do Troféu Brasil
A atleta da Pé de Vento, Joziane Cardoso, conquistou o bronze nos 10 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo. A prova foi disputada na última quinta-feira (30/6), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). Ela fez o tempo de 34 min 28 seg 88. A vitória foi de Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi Unimed), com Maria Aparecida Ferraz (Luasa) terminando em segundo.
A marca não foi suficiente para ela conquistar o índice olímpico nessa distância, mas ela ainda terá mais uma chance. Nesse sábado (2), Jozi vai participar dos cinco mil metros. A prova está marcada para 16h10, no mesmo local. Para se classificar, ela precisa terminar a competição em menos 15 min 24 seg. Até o momento, ninguém tem esse tempo. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pode levar até três representantes em cada prova.
No masculino, notícia ruim para a Pé de Vento. Giovani dos Santos sofreu um estiramento na parte posterior do joelho esquerdo ainda na segunda volta dos 10 mil metros e abandonou a prova. O pódio foi formado por Eder Uillian Oliveira da Silva (BM&F Bovespa), Gladson Alberto Silva Barbosa (Pinheiros) e Solonei Rocha da Silva (Orcampi Unimed).
O problema físico também vai impedir o atleta de participar dos cinco mil metros, no domingo (3). Assim, ele não tem mais chance de conseguir a classificação para os Jogos Rio-2016. Giovani tem índice para a maratona, mas há outros atletas com marcas melhores.
A Pé de Vento tem o apoio da Caixa, da Mantle do Brasil, da Academia Locatelli e da Polar Pros.
Troféu Brasil de Atletismo (10 mil metros) / São Bernardo do Campo (SP)
1ª Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi Unimed): 34min25seg86
2ª Maria Aparecida Ferraz (Luasa): 34min26seg56
3ª Joziane Cardoso (Pé de Vento): 34min28seg88