• Jovem petropolitano de 13 anos se destaca em torneios de jiu-jitsu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2023 14:29
    Por Enzo Gabriel

    Com apenas 13 anos, o petropolitano Guilherme Astine começa a se destacar no jiu-jitsu e levar o nome da cidade com ele dentro do mundo do esporte. Faixa amarela, treinado pelo Mestre Diego Vasconcelos, da DVJJ, Núcleo Cascatinha, o jovem soma diversos títulos e medalhas em torneios. Neste sábado (25), o atleta se sagrou campeão da Copa Petrópolis.

    Até o momento, a lista de feitos de Guilherme já é extensa. Atualmente, o atleta é líder do ranking da categoria na Federação de Jiu-jitsu Profissional (FJJP) e teve excelente desempenho em suas últimas disputas, ficando em terceiro lugar no Sul-americano da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico neste mês; campeão estadual da FJJP em dezembro; terceiro lugar no Open Rei do Sudeste de Jiu-jitsu, pela Liga de Jiu-jitsu do Sudeste, em novembro; e campeão do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu profissional em outubro.

    “São importantes conquistas nas últimas competições que o credenciam como um atleta de futuro muito promissor. Atento, compenetrado e com grande talento, Guilherme certamente já é uma das maiores revelações no nosso time”, afirma Diego Vasconcelos, mestre de Guilherme.

    O pai do lutador, Ednei Astine, conta sobre o orgulho que sente do filho: “Estamos muito felizes com o desempenho do Guilherme. Ele sempre foi muito focado e dedicado. Queria fazer um agradecimento especial ao mestre Diego Vasconcelos, que sempre acreditou em seu potencial, e também aos apoiadores Talent Tour, Centro Comercial Marco Pollo e Academia Anatomy, que assim como nós, acreditam no projeto”.

    Como a vida de um atleta não para, Guilherme Astine já tem mais um compromisso marcado. Em março, o lutador irá competir na 8ª Taça Rio de Jiu-jitsu profissional.

    Últimas