• Jovem petropolitana é campeã mundial de Jiu-jítsu em evento no Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2023 18:17
    Por Enzo Gabriel

    A petropolitana Maria Eduarda Castro, de 15 anos, conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Olímpico, disputado em Deodoro, no Rio de Janeiro. A medalha de ouro foi conquistada pela atleta nesta sexta-feira (11), no torneio promovido pela Confederação brasileira de Jiu-jítsu Olímpico (CBJJO).

    “Surgiu a oportunidade para a Duda participar do campeonato mundial e o professor Smith disse que ia levá-la para fazer um laboratório, entender como é uma competição de jiu-jítsu, já que ela é do judô. Ela topou e durante a competição ganhou todas as lutas e levou o título do campeonato. Foi uma alegria muito grande, já que ela foi mais para participar e ganhou todas as lutas”, conta Rodrigo Castro, pai de Maria Eduarda.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Maria Eduarda está dentro do mundo do esporte desde os quatro anos, quando começou a lutar judô. Atualmente, a jovem é atleta de judô da equipe Umbra/Vasco da Gama, onde treina duas vezes por semana. Jiu-jítsu, esporte que a fez campeã mundial neste fim de semana, a petropolitana pratica na academia FSJJ Checkmat, do professor Smith, no Alto da Serra.

    Irmã mais nova no mesmo caminho

    Não é só Duda que tem o amor pelo esporte na família. Vitória Castro, sua irmã mais nova, também começou a praticar judô aos quatro anos e, atualmente, com oito, está disputando o campeonato Hajime de judô, já tendo ganho três das quatro etapas da competição. Vitória também treina na equipe Umbra/Vasco da Gama e no Projeto Judô Carangola.

    Vitória com medalha do Hajime

    “Estamos muito felizes com a conquista. Somos do Vale do Carangola, onde as dificuldades são muito grandes, como em outras comunidades de Petrópolis, mas Deus tem nos abençoado e hoje posso dizer que tenho duas campeãs em casa”, finaliza o pai das meninas.

    Últimas