• Jovem morre ao bater em paredão durante salto de bungee jump no Paraná

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/nov 12:48
    Por José Maria Tomazela / Estadão

    Uma jovem de 25 anos morreu durante um salto de bungee jump, neste domingo, 3, em um parque ecológico de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela vivia em Joinville, Santa Catarina, e estava em excursão para a prática de esportes radicais na Lagoa Azul, lago que se formou em uma pedreira abandonada, no interior do parque. No salto, ela se chocou contra o paredão de pedras e não resistiu.

    O Estadão entrou em contato com o proprietário do parque onde fica a lagoa, mas não obteve retorno. A reportagem tenta localizar a empresa que organizava os saltos.

    Após o acidente, a empresa que organizava os saltos acionou o resgate. Equipes dos bombeiros chamados para atender a ocorrência já encontraram a vítima morta, com ferimentos produzidos pelo choque contra as rochas. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

    Conforme a prefeitura de Campo Magro, o parque onde fica a Lagoa Azul é particular e o local é bastante procurado pelos amantes de esportes radicais. O salto é realizado a partir de uma plataforma, no alto do penhasco, de onde os esportistas se projetam presos a uma corda elástica.

    Após o acidente, o local foi evacuado para a perícia. As causas serão investigadas em inquérito aberto pela Polícia Civil. A vítima não teve o nome divulgado.

    Em 2023, um rapaz de 21 anos ficou ferido ao cair de aproximadamente 20 metros durante um salto, no mesmo local. A corda do equipamento se rompeu e ele caiu na água.

    Últimas