• Jovem faz brincadeira com laços virar negócio

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  • 08/01/2018 14:35

    A primeira semana do ano é lembrada como a semana do início de novos projetos. Uma ótima época para dar aquele empurrãozinho na vida. Seja adotar uma rotina mais saudável, iniciar um novo curso, ou até mesmo começar um novo empreendimento. Às vezes, o que falta é só um incentivo para correr atrás daquele sonho. Conhecer histórias inspiradoras ajudam a dar coragem e ânimo para dar o pontapé que faltava. Uma dessas histórias é da Marina Lorang, que com apenas 20 anos criou a própria marca e se destaca na cidade como jovem empreendedora. 

    A história da jovem começou há quase dois anos quando ainda cursava administração na Universidade Estácio de Sá. Na época, além da faculdade Marina fazia estágio em uma empresa. Mas em um determinado momento ela conta que sentiu a faculdade pesar, as mensalidades ficaram caras e foi obrigada a trancar o curso. Como não estava matriculada perdeu também a vaga de estágio. Ela conta que ficou desanimada por ter que adiar o sonho da formação. Mas que não tinha muito o que fazer.

    Com tempo livre em casa cuidando da irmã mais nova, Melissa, 5 anos, e as duas sobrinhas, Sara e Sofia, com 3 anos, Marina resolveu fazer uma brincadeira e fez laços de cabelo para as três meninas. Os laços chamaram tanto a atenção que recebeu a primeira encomenda. “Quando comecei a receber encomendas percebi que tinha que criar uma identidade para os meus laços. Vi uma oportunidade de vendê-los enquanto eu ainda não podia voltar para a faculdade e também não tinha mais o estágio”, contou.

    E foi essa brincadeira e carinho pelas meninas que deu o nome à marca. Marina conta que a marca Três Porquinhas Laços surgiu enquanto observava as meninas. “As três estão sempre brincando e se sujando, o que me lembrou os três porquinhos. Mas ainda assim, estão sempre com o laço no cabelo. O nome da marca é uma forma de carinho que tenho pelas meninas, nós somos muito apegadas. E o projeto começou com elas, começou com uma brincadeira”, disse.

    Aos poucos a jovem começou a receber encomendas e acabou criando uma página no facebook, onde é seu principal meio de divulgação. Com venda de cerca de 300 laços por mês, a Três Porquinhas Laços faz a cabeça das meninas de 3 a 10 anos. Além da linha de faixas exclusiva para bebês. Fitas de gorgurão, miçangas, pérolas, são diversos materiais para dar mais beleza e encanto as peças. Durante o inverno a marca investiu até em toucas e acessórios quentinhos, os laços podem ser aplicados as peças de acordo com o gosto da cliente.

    E Marina conta que recebe encomendas de pessoas de outras cidades, apesar de ainda não trabalhar com e-commerce. Ela produz e entrega pessoalmente os laços na cidade. E também tem as clientes que vão até sua casa buscar.

    “Minha irmã e sobrinhas são as modelos da marca. Elas não querem mais tirar os laços da cabeça. São tão envolvidas com os projetos que faço que há pouco tempo elas fizeram um apanhado dos laços que tinham e doaram a maioria para outras crianças que não podem comprar. Ficaram cada uma só com dois lacinhos”, contou.

    No início de dezembro, a jovem juntou alguns laços que não venderia e doou para 40 alunos de uma escola no bairro Independência. Ela conta que foi uma alegria só entre as crianças. Neste ano, mais laços serão doados para uma outra instituição. “Tem laços que sobram, cores que não saem, e por quê não os doar? Tem crianças que não podem comprar. Nessa ação que fiz na escola fiquei muito feliz em ver as crianças se importando com um presente tão simples. Me agradecendo. Foi muito bonito”, disse emocionada.

    Mesmo sendo tão nova, e já tendo a próprio negócio, Marina ainda corre muito atrás do seu objetivo. Ela sonha em conseguir uma bolsa para terminar a faculdade de administração e seguir com a Três Porquinhas Laços. “Eu comecei a querer empreender na faculdade. Quero muito conseguir uma bolsa para me formar. A faculdade ficou muito cara, e por isso tive que trancar. Mas foi lá que aprendi e me inspirei para começar a empreender”, disse. 

    Com quase 3 mil curtidas na página do Facebook, a marca é a primeira com destaque no ramo em Petrópolis. Neste ano a marca quer investir em outros tipos de  materiais na sua linha de produção, como laços de tecido ou com materiais que a criança possa usar na piscina ou praia.  

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