• Jornalista petropolitana lança seu primeiro livro com crônicas sobre pensamentos ansiosos e crise dos 30

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • “De alguém que pensa demais” desafia o leitor a sair da zona de conforto, mas também oferece uma espécie de abraço literário, um acolhimento para aqueles que se sentem um pouco perdidos em meio ao caos cotidiano

    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A jornalista petropolitana Ellen Bessa está prestes a lançar seu primeiro livro este mês, intitulado “De alguém que pensa demais”. A obra é composta por mais de 30 crônicas que exploram os pensamentos ansiosos do mundo moderno, os sentimentos gerados pela vontade de abraçar o mundo e as ideias confusas de alguém prestes a encarar a crise dos 30 anos.

    A autora conduz os leitores por uma jornada introspectiva, explorando a complexidade dos sentimentos em meio às exigências modernas. O livro não apenas desafia o leitor a sair da zona de conforto, mas também oferece uma espécie de abraço literário, um acolhimento para aqueles que se sentem um pouco perdidos em meio ao caos cotidiano.

    “É um livro para tirar você da zona de conforto e sacudir a poeira, mas também ser um abraço, acolhimento e uma companhia para quem se sente um pouco perdido. Na verdade, é normal se sentir assim de vez em quando. O problema é não se encontrar nunca”, ressalta.

    A obra aborda situações cotidianas e os sentimentos compartilhados por quem vive em um mundo constantemente conectado, mas sem tempo para o ócio. “Você vai se identificar com as tentativas de se (re)descobrir e se inspirar em histórias e conselhos para levar uma vida mais leve e feliz”, completa Ellen.

    No dia 22 de março, às 19h, a escritora participará de uma noite de autógrafos marcando o lançamento do seu primeiro livro na confeitaria Brownie do Ton, localizada na Rua Coronel Veiga, 260. O evento é aberto ao público.

    Mais sobre Ellen Bessa

    A ótica imaginária cor-de-rosa sempre foi a lente pela qual Ellen Bessa enxergou a vida, buscando uma abordagem poética e lúdica para narrar sua jornada como se fosse uma comédia romântica.

    Nos últimos anos, ela construiu sua trajetória profissional no ambiente corporativo, atuando como consultora de comunicação em uma multinacional. Contudo, ao perceber que sua paixão pela escrita estava sendo deixada de lado, Ellen decidiu que era o momento certo para realizar seu grande sonho desde a infância: lançar seu primeiro livro.

    Foto: Divulgação

    Aluna de escolas públicas do bairro Morin e com uma bolsa no Colégio Fênix durante o ensino médio, Ellen trilhou seu caminho acadêmico, graduando-se em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio de Sá. Além disso, complementou sua formação com um MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC, tornando-se especialista em Gestão de Mudanças Organizacionais.

    Atualmente, Ellen expande sua presença para o universo online, abordando temas como relacionamentos, leveza de vida e bem-estar, sempre com uma pitada de humor. Revelando facetas mais espontâneas e extrovertidas além de sua atuação como consultora e escritora, ela cativa uma audiência significativa. Com vídeos que alcançaram 11 milhões, 4 milhões e 3 milhões de visualizações nas redes sociais, Ellen espera que seu livro também crie conexões, incentivando seguidores a migrarem para a leitura e se identificarem com cada página de sua obra.

    Últimas