• Jordi mantido para a temporada de 2023, que terá dois grandes desafios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2022 08:35
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano estuda objetivos mais ambiciosos para a temporada de 2023. Embora o time tenha sido eliminado na semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 deste ano, o trabalho da comissão técnica, liderada por Jordi Blanco, segue prestigiado no clube, tanto é que todos serão mantidos para a temporada de 2023. O planejamento da gestora de futebol é buscar novamente o acesso para a Série A-2 em 2024 e ir o mais longe possível na Copa Rio.

    Apesar de ter feito a melhor campanha na “Era Interfur” desde 2020, o Serrano decepcionou na reta final. Ter sido derrotado três vezes para um mesmo adversário numa mesma competição de tiro curto gerou críticas, mas não a ponto de ameaçar o trabalho do treinador espanhol. Em nota, “a infelicidade de um temporal no momento decisivo no segundo jogo da semifinal [contra o Pérolas Negras]. O terceiro lugar mostra que, apesar da decepção, afinal queríamos conquistar o título, continuamos evoluindo a cada ano”, disse a Interfut.  

    Garotada faz bonito na primeira fase do Estadual sub-17 e se classifica em primeiro

    O Serrano terminou em primeiro lugar na Taça Maracanã (primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2 sub-17) com aproveitamento técnico de 83,3%. Inegavelmente o melhor em todos os quesitos e já aparece como favorito para a conquista do título da competição. É uma boa notícia para o torcedor que sofreu com a eliminação na semi da Série B1 profissional.  

    Brasil pode ficar mais perto das oitavas se vencer a Suíça nesta segunda-feira

    Líder de seu grupo pelo saldo de gols, o Brasil vai encarar a Suíça nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília) e pode ficar muito perto das oitavas-de-final em caso de vitória. A julgar pelo que as duas equipes mostraram em suas estreias na Copa do Mundo, o time comandado por Tite é superior aos europeus. Sem Danilo e Neymar, o grupo promete jogar redobrado para homenageá-los com a vitória.

    Corrêas vence a primeira batalha e se aproxima da decisão do Carioca de futsal adulto

    O Corrêas saiu na frente na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca de futsal (adulto). No último sábado, jogando em casa, a equipe de Petrópolis venceu o Magé Futsal por 3 a 2 em uma partida muito disputada. Agora, os comandados do técnico Vítor Machado dependem apenas de um empate no sábado que vem, em Magé, para chegar à final.

    Vander Carioca acredita na virada do Magé para chegar à decisão do Carioca

    O torcedor do Petrópolis Esporte Clube (Pec) vai se lembrar do pivô Vander Carioca, ídolo da galera e que fez história com bonitos gols, sobretudo no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, onde o antigo time brilhava na Liga Nacional de Futsal. Ele é um dos principais nomes do Magé Futsal, semifinalista junto com o Corrêas no Campeonato Carioca.

    Grão Pará promove competição interna de futsal feminino, no ginásio do Sisep em dezembro

    O projeto Grão Pará vai promover no dia cinco de dezembro, no ginásio do Sisep, a Copa Interna de Seleção, que reunirá jogadoras que integram o trabalho comandado por Claudinei Raimundo, o Nei. O primeiro jogo está marcado para às 19h, e vão se enfrentar Brasil x Argentina. Logo em seguida, França x Alemanha jogam às 19h30.  

    O projeto Grão Pará fará um torneio de futsal em dezembro.
    Foto: Divulgação

    Petropolitano é citado como uma das atrações, mas não decidiu se vai a Nova Lima

    A organização do Campeonato Brasileiro de E-MTB, marcado para os dias dois e quatro de dezembro em Nova Lima (MG), divulgou os destaques que estarão lá: Luiz Cocuzzi, Rubinho Valeriano, José Gabriel Marques, Renato Rezende, Lukas Kaufmann, Pedro Hilo, Gabriel Giovannini, Mário Couto e o petropolitano Albert Morgen, que decide nesta semana se disputará ou não o evento.

    Campeonato de Xadrez vai movimentar o fim de semana dos petropolitanos

    O xadrez petropolitano abre neste fim de semana a reta final da temporada esportiva na cidade. Na Escola Municipal Maria Campos, na rua Buenos Aires, 108, no Centro, vai acontecer no sábado e domingo, a partir das 10h, o Campeonato Petropolitano de Xadrez. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet no link  https://docs.google.com/forms/d/1EqOmi_9A3Ce-q9_9cfGxgIPvpRvWmTJvdU8Elfs3FDs/edit.

    Atleta petropolitano é destaque em competição de luta com conquista de medalha de ouro em Abu Dhabi

    O Abu Dhabi World Professional Championship, também conhecido como World Pro, aconteceu recentemente na Arena Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes Unidos, e reuniu alguns dos melhores lutadores de jiu-jitsu do planeta. E quem se deu bem foi o petropolitano Thiago Bravo, que disputou quatro lutas e faturou a medalha de ouro.  

    Thiago Bravo ganhou o ouro em Abu Dhabi.
    Foto: Divulgação

    Esporte petropolitano perde Hélio Fiúza, ex-presidente do Magnólia

    Morreu na sexta-feira passada o ex-presidente do Magnólia, Hélio Fiúza, um dos nomes mais importantes do popular clube do bairro Bingen. As causas da morte não foram informadas pela família. O dirigente trabalhava com a atual diretoria nas ações administrativas, sendo tio do atual presidente, Flávio Fiuza. Seu nome batiza o ginásio, que anteriormente era apelidado de “Verdão”.

    E por falar em Magnólia, clube brilha na etapa do Campeonato Estadual de esgrima

    O Campeonato Carioca de esgrima, realizado no fim de semana no Clube Português de Niterói, apenas confirmou a boa fase dos atletas do Magnólia, que conquistaram vitórias importantes, inclusive em um dos pódios ocupou todos os lugares: vitória de Victor Aguiar, chegando em segundo Mateus Nobre, e Miguel Gifoni, que dividiu a terceira colocação com Murilo Faustino, da Aerj.

    A equipe do Magnólia brilhou no Estadual de esgrima.
    Foto: Divulgação

    E por falar em Magnólia, clube brilha na etapa do Campeonato Estadual de esgrima 2

    A bela participação do Magnólia não se restringe apenas aos homens. A equipe feminina deu show no Estadual, e como não podia deixar de ser, Marcella Mello – que já integra a seleção brasileira – obteve o título do campeonato, tendo como companhia no pódio Bianca Cavalcanti, também do Magnólia; Stephany Saraiva, também do alviverde petropolitano, dividiu a terceira colocação com Mariana Suarez (Free). No Florete Feminino, a vitória foi de Antígona Schiffler, pertencente ao time de Guilherme Giffoni.

    DOIS TOQUES

    • Leozinho prestigiou o jogo de ida da semifinal – O maior talento da história do futsal de Petrópolis, Leozinho, estava na arquibancada do ginásio Belmiro José Sant ́Anna e acompanhou a vitória do Corrêas sobre o Magé Futsal, no sábado passado.
    • Vasco tem vantagem na decisão do futsal – Na outra semifinal do Campeonato Carioca de futsal adulto, o Vasco venceu o Três Rios por 6 a 3, em jogo realizado no complexo esportivo olímpico, em Três Rios. No próximo sábado, ambos voltam a se enfrentar em São Januário e os vascaínos têm a vantagem do empate. 

    Últimas