• Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2018 09:00

    A Copa do Mundo começou nessa segunda-feira (21) para alguns jogadores da Seleção Brasileira. Pouco a pouco, os atletas chegaram ao centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol, em Teresópolis. Em entrevista coletiva, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, falou sobre o plano de treino para Neymar e a métrica de premiações deste ano. E mais uma novidade: a possibilidade de abertura da Granja Comary ao público durante alguns treinamentos.

    O primeiro a pintar na cidade serrana foi o zagueiro Marquinhos. Antes mesmo de o sol bater no campo, ele já estava nas instalações da Granja Comary. Na sequência, Filipe Luis, Fred, Danilo, Gabriel Jesus, Fagner e Ederson. A animação era tanta que Fagner chegou a postar vídeos nas redes sociais dele sobrevoando a Granja Comary.

    O astro Neymar Jr. desceu do helicóptero acompanhado por Thiago Silva, Renato Augusto e Douglas Costa.  Taison chegou logo em seguida. Após o almoço, desembarcaram Fernandinho, Willian e Geromel. O goleiro Cássio foi o último a chegar a Teresópolis: desembarcou quando já era noite. Todos os atletas logo foram encaminhados para a realização de testes físicos e exames. O mesmo procedimento será repetido nesta quarta (23), com a chegada de mais três jogadores: Alison, Philippe Coutinho e Miranda.

    Durante o dia, os atletas não foram vistos fora dos alojamentos. Porém, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, recebeu os jornalistas para entrevista coletiva. Ele falou sobre o processo de treinamentos para Neymar e afirmou que tudo está sendo feito para que o camisa 11 tenha condições de jogo logo no primeiro amistoso. Gaspar acrescentou que a comissão técnica está  empenhada em deixar o jogador cem por cento preparado, tanto no físico quanto no emocional.

    O coordenador também apresentou a métrica de premiações deste ano, que terá mudanças em relação a 2014. Gaspar explicou que  o bônus será feito com base nas convocações e somente se o grupo chegar à final. Na Copa anterior, isso foi feito na medida em que o Brasil avançava de fase.

    Entre os assuntos abordados na coletiva, outra boa notícia para os torcedores. Gaspar revelou que existem planos de abrir s portões da Granja em um ou mais treinamentos para que o público possa acompanhar de perto a seleção. Agora é só aguardar a divulgação das datas e horários.

    A Seleção Brasileira fica na Granja Comary até o próximo domingo (27). A bola deve rolar em Teresópolis somente na quarta-feira (22), já com todos os atletas previstos para essa fase de preparação.

    Últimas