Jogadora petropolitana acelera sua preparação para o Mundial de bolão 16
Os meses de abril e maio serão dedicados integralmente aos treinos, afinal de contas, a petropolitana Patrícia Bade está convocada novamente para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Bolão 16, que vai acontecer do dia 2 a 10 de junho na cidade de Oberthal, na Alemanha.
Patrícia Bade, a principal referência no bolão 16 em Petrópolis, escolheu a Sociedade Coral Concórdia – rua 13 de maio – para fazer boa parte de sua preparação para o Mundial. Lá, ela treina pelo menos de duas a três vezes por semana. Na realidade, participar da competição mais importante da modalidade não chega a ser uma novidade, já que desde 2008 vem sendo chamada em categorias menores para jogar
Patrícia Bade tem um longo histórico com o selecionado. Destaque do Nova Friburgo Country Clube desde a adolescência, a petropolitana começou a praticar o bolão 16 em 2002 e não parou mais. Como em Petrópolis não tinha um time formado, apesar da pista da Coral Concórdia, resolveu treinar e jogar por Nova Friburgo. Sua ascensão na modalidade foi meteórica, pois nos últimos oito anos jamais deixou de ser lembrada na seleção.
Embora já tenha conquistado medalhas nos Mundiais, jamais conseguiu um título na categoria de adultos. Desde 2013 atuando no time principal do Brasil, Bade mira suas forças para garantir uma medalha de forma inédita. Ela está de olho na categoria individual, quando enfrentará as as melhores do planeta. “Me falta um título mundial na categoria de adultos. Já ganhei vários no Mundial da juventude, mas no Mundial deste ano a briga será enorme. Tentarei no individual essa medalha de ouro que, ali- ás, ninguém aqui no país ainda ganhou”, disse a bolonista.
Patrícia espera embarcar para a Alemanha com uma semana antes do evento, já que quer fazer treinos bem específicos na cidade onde será realizado o Mundial. Antes desse compromisso, porém, a petropolitana vai a Nova Friburgo para a disputa da segunda etapa do Campeonato Estadual, que vai acontecer na pista a Associação dos Servidores de Nova Friburgo (Asef).