• João Xavier segue interditada pela Defesa Civil; tráfego de motos, liberado no sábado, volta a ser bloqueado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 14:44
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Defesa Civil informou, há pouco, que a Rua João Xavier, no Bingen, continua interditada devido ao deslizamento de blocos rochosos na última quarta-feira (20), em decorrência da chuva. Neste sábado (23), agentes da Comdep estiveram no local para realizar limpeza parcial da via para a passagem de pedestres e motos. O tráfego de veículos de médio e grande porte continua impossibilitado. 

    A liberação de parte da via é válida apenas para hoje (23); amanhã, as equipes da Defesa Civil voltam a reforçar a interdição do local, tendo em vista a previsão de chuva para domingo (24), o que pode ocasionar novos desabamentos.

    Via foi liberada para motos neste sábado, mas será totalmente interditada no domingo. (Foto: Divulgação)

    A Defesa Civil reforça a importância da população da localidade respeitar o isolamento da área. Mesmo com liberação parcial para passagem de pedestres e motos, a orientação é que os moradores optem por caminhos alternativos para acessar o bairro, de forma a evitar a passagem pelo trecho. Os agentes da secretaria mantêm a vistoria para a identificação de riscos e orientação da população.

    Últimas