• João Pedro vence duelo com Richarlison e Brighton bate o Tottenham no Inglês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2023 18:40
    Por Estadão

    No duelo dos atacantes brasileiros no Falmer Stadium, o centroavante João Pedro levou a melhor sobre Richarlison e conduziu o Brighton ao triunfo de 4 a 2 sobre o Tottenham nesta quinta-feira, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Além de sair de campo vitorioso, o jogador revelado pelo Fluminense ainda balançou a rede no confronto ao fazer o segundo e o quarto gols em duas cobranças de pênalti.

    Com o resultado, o Brighton chegou aos 30 pontos, está em oitavo lugar, e tenta uma aproximação com a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Tottenham perdeu a chance de colar nos líderes da competição e segue com 36 na quinta colocação.

    As duas equipes voltam a campo pela competição no próximo final de semana. O Tottenham recebe o Bournemouth no Hotspur Stadium no domingo. No complemento da rodada, o Brighton entra em campo na terça e visita o West Ham, em Londres.

    Na partida, os mandantes inauguraram o marcador logo aos 11 minutos. A defesa do Tottenham deu espaços, Jack Hinshelwood recebeu a bola com liberdade e, com um belo toque, mandou no ângulo.

    O Tottenham sentiu o golpe, continuou errando na defesa, e viu o time da casa ampliar aos 23 minutos. Welbeck recebeu na área e foi derrubado. O lance seguiu e só depois o juiz foi orientado a consultar o monitor de vídeo. Com pênalti confirmado, João Pedro foi para a cobrança e estufou a rede: 2 a 0.

    No fim do primeiro tempo, o Tottenham teve a melhor chance da partida nos pés de Richarlison. Ele chutou firme, tirou do goleiro, mas a bola acabou explodindo na trave, aos 45 minutos.

    Na volta do intervalo, o Brighton recuou as suas linhas, usou o contra-ataque como principal arma, e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. O lateral esquerdo equatoriano Estupiñán arriscou um chute cruzado de meia distância e aumentou a diferença para 3 a 0.

    E teve mais. Ferguson sofreu falta na área e o juiz marcou nova penalidade. João Pedro foi mais uma vez para a cobrança, bateu com categoria, e aumentou para 4 a 0 aos 30 minutos.

    A partir daí, o Tottenham ensaiou uma reação. O coreano Heung-Min Son cruzou e Alejo Veliz completou: 4 a 1 aos 36. Cinco minutos mais tarde, Ben Davies, de cabeça fez o segundo do Tottenham na partida, mas ficou só nisso.

    Últimas