• João Fonseca sofre queda em Santiago e tenistas reclamam da condição da quadra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/fev 22:20
    Por Estadão

    Reclamações, contusões, e até quedas durante os jogos. Este tem sido o saldo das partidas que estão sendo disputadas no Torneio de Santiago em razão da precária condição das quadras. O brasileiro João Fonseca, eliminado nesta terça-feira, foi mais uma vítima dessa situação.

    Durante o confronto com o argentino Thiago Tirante, ele sofreu uma queda feia ao tentar devolver uma bola no fundo da quadra. A condição ruim da quadra de saibro acabou dificultando a tentativa de reação do jovem tenista de 17 anos, que perdeu o duelo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6.

    No lance, ele tentou deslizar no fundo da quadra para chegar na bola, mas o seu pé direito ficou preso no chão. No local foi formado um buraco e o jogador caiu rolando. Ele voltou a jogar, mas reclamou do terreno.

    Outros competidores também criticaram o estado de conservação da quadra que, além de oferecer riscos de contusão, dificultava a recepção dos golpes pela irregularidade do piso. Na segunda-feira, o espanhol Roberto Baena foi o primeiro a reclamar.

    Nesta terça-feira, o alemão Yannick Hanfmann também foi vítima do piso ruim. No duelo com o argentino Juan Cerundolo, ele sofreu uma contusão no joelho. O atleta precisou dos cuidados de um fisioterapeuta e seguiu na partida com dificuldade.

    No confrontoa, o árbitro brasileiro Rafael Maia solicitou a entrada da equipe de manutenção por mais de uma vez para corrigir os defeitos da superfície da quadra. Hanfmann perdeu a partida por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 após 2h46 minutos.

    Últimas