• João Fonseca passa de 1 milhão de seguidores e se aproxima do ‘top 10’ entre tenistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/mar 20:42
    Por Estadão

    Apesar de ter saído mais cedo do Masters Miami, após derrota contra o australiano Alex De Minaur na noite de segunda-feira, João Fonseca alcançou uma conquista fora das quadras nesta semana. O jovem brasileiro ultrapassou os 1 milhão de seguidores em seu Instagram e é agora um dos tenistas em atividade mais acompanhados na rede social em todo o mundo.

    Com a nova marca, Fonseca se aproxima do top 10 de atletas mais seguidos da modalidade. 12º lugar no ranking, ele precisa de apenas mais 200 mil seguidores para alcançar o francês Gael Monfils, atual 10º colocado.

    O boom de seguidores do tenista evidencia o que tem se chamado de ‘Fonsecamania’. Com bom desempenho em grandes campeonatos, o atleta caiu nas graças da torcida brasileira, que passou a acompanhar os torneios do circuito. Elogiado por adversários e por ídolos do esporte, o garoto ganha cada vez mais visibilidade no próprio universo do tênis.

    Prodígio, João Fonseca está entre os dez tenistas mais jovens da história a vencer um torneio da ATP. O feito, conquistado em fevereiro deste ano, mobilizou até Carlos Alcaraz, que foi às redes sociais elogiar o ganhador do ATP 250 de Buenos Aires – que é também o campeão sul-americano mais novo na era ATP Tour.

    No Masters Miami, sua competição mais recente, Fonseca foi derrotado em sua terceira partida. Na última semana, derrotou o americano Learner Tien, com quem partilha a pouca idade (Fonseca tem 18 anos, enquanto Tien possui 19). No sábado, ganhou de Ugo Humbert, para quem havia perdido na Copa Davis.

    Agora, o jovem anunciou que tirará um período de férias. De volta ao Brasil, ficará uma semana em descanso até retornar aos treinos no saibro. A expectativa é de que o próximo campeonato a ser disputado seja em Madri.

    Os tenistas mais seguidos:

    1) Novak Djokovic – 15,6 MILHÕES

    2) Carlos Alcaraz – 6,3M

    3) Nick Kyrgios – 4,2M

    4) Jannik Sinner – 3,2M

    5) Alexander Zverev – 2,2M

    6) Stefano Tsitsipas – 1,9M

    7) Matteo Berrettini – 1,8M

    8) Daniil Medvedev – 1,3M

    9) Stan Wawrinka – 1,3M

    10 )Gael Monfils – 1,2M

    11)Grigor Dimitrov – 1,1M

    12)Holger Rune – 1M

    13)João Fonseca – 1M

    Últimas