• Jantar solidário do Movimento de Vida Cristã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2016 14:35

    O Movimento de Vida Cristã – MVC realizará um jantar solidário no próximo sábado (17), às 19h30, em benefício da Associação Solidariedade em Marcha – SOMAR. O ingresso custa R$50,00, com sobremesa e bebidas incluídas, e pode ser adquirido pelos telefones 2246-2852 ou 98833-0649, com Simone Kropf. O evento ocorrerá no Centro Pastoral do MVC, localizado na Rua Figueira de Melo, 142 – Centro, onde a SOMAR apresentará e testemunhará as ações por ela desenvolvidas. Haverá sorteio de brindes e show com violão e voz de Julien Bacelar e Lara Cavalcanti.

    Para o jantar, o cardápio será composto de: medalhão de filé mignon suíno, arroz de vinho com amêndoas, legumes assados, chutney de abacaxi, salada de folhas e molho. Para sobremesa: torta de chocolate com ganache de chocolate e cobertura de maracujá.

     MVC e SOMAR

    Presente na diocese de Petrópolis desde 1991, o Movimento de Vida Cristã, dentre os diversos serviços que realiza, desenvolve por meio de sua Associação Solidariedade em Marcha – SOMAR diversos projetos e programas sociais e educacionais na comunidade do Meio da Serra de Petrópolis. Entre as principais atividades educativas, estão o reforço escolar, aula de iniciação musical, violão, e aulas de judô.

    A Associação Solidariedade em Marcha é uma Organização Não Governamental Internacional, sem fins lucrativos, que foi reconhecida pelo governo brasileiro em 2007 como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.  No Brasil, atua em comunidades carentes nas cidades de Petrópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

    Este ano, a SOMAR lançou uma campanha de voluntariado para educador social. Através dela, dez voluntários se vincularam ao projeto e semanalmente colaboram nas atividades, oferecendo acompanhamento às crianças e suas famílias. O principal compromisso é com a educação integral das crianças e adolescentes de comunidades carentes, como a do Meio da Serra, onde cerca de cinquenta menores são atendidos. Os atendimentos se dão de forma diferenciada, sendo o reforço dividido em turmas por faixa etária e nível de conhecimento. 


    Últimas