• Já não há mais vagas para agendamento de vacina contra a Covid-19 para domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2022 14:15
    Por Vinícius Ferreira

    Na sexta-feira (21), a Prefeitura divulgou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis contaria com a ampliação nos dias de imunização. Para isso, o município passou a disponibilizar três pontos: Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra, UBS Quitandinha e Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Nestes locais, todo o público acima dos 12 anos passou a poder ser vacinado também aos domingos.

    No entanto, na manhã deste sábado (22), o portal de agendamento de vacinas da campanha de enfrentamento à Covid-19 informava que já não havia mais vagas para agendamento em nenhum dos locais disponibilizados. Tanto no turno da manhã, quanto no turno da tarde.

    Segundo o município, para quem conseguiu agendar, serão aplicadas, inclusive, a 3ª dose para adultos e dose de reforço da Janssen. No site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) também é possível desmarcar a vacina.

    Dificuldade de agendamento

    Diferente da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 em que as vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac foram aplicadas, a da Janssen é dosagem única. A dose de reforço demanda o agendamento, o que não tem sido fácil para conseguir realizar nos portais disponibilizados pelo município. A oferta de vagas tem sido menor do que a procura e muita gente vem relatando dificuldade para o agendamento no mês de janeiro.

    O aposentado Sebastião Muniz tentou agendar a imunização dele e da esposa. “E fiquei pelo menos uns quatro dias tentando até conseguir finalmente agendar”, relata. O mesmo aconteceu com a auxiliar de escritório Cristina Ferreira, que poderia ter tomado a dose de reforço no dia 15, porém só conseguiu vaga no dia 21. “Entrei todos os dias, desde o dia 13, mas não aparecia vaga. Só consegui agendar na quinta-feira (20) para o dia seguinte”, relata.

    Últimas