• Ituano vence Chapecoense em confronto direto contra o rebaixamento na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2022 21:10
    Por Estadão

    Em duelo direto na parte inferior da tabela, o Ituano venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bernardo Schappo fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

    A vitória encerrou um jejum de três meses do Ituano como mandante. Além disso, fez o time deixar as últimas posições e assumir o 12º lugar, com 23 pontos. Já a Chapecoense chegou ao segundo jogo sem vitória e caiu para o 14º lugar, com 22 pontos.

    Esta foi a terceira partida em que o Ituano foi dirigido pelo auxiliar Carlos Pimentel, que substituiu Mazola Júnior, demitido. A vitória deste sábado deverá selar sua efetivação como treinador do clube na sequência da Série B.

    Fora de casa, a Chapecoense criou as primeiras chances de gol na partida. Logo aos oito minutos, o volante Marcelo Santos arriscou de longe e acertou o travessão. O lance animou o time catarinense, que seguiu no ataque e assustou aos 11, em chute de Claudinho e rebote de Crhystian.

    Só que o Ituano equilibrou a partida e passou a dominar as investidas no ataque. Melhor, o time paulista abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Bernardo Schappo ganhou da marcação e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Saulo.

    Num jogo muito igual tecnicamente, a Chapecoense quase empatou sem querer. Aos 39, o zagueiro Rafael Pereira, do Ituano, tentou cortar cruzamento, mas mandou contra o próprio gol e obrigou o seu companheiro goleiro espalmar para fora. Quase um golaço contra.

    No segundo tempo, o Ituano recuou demais e viu a Chapecoense pressionar pelo empate. Aos 12, Xandão aproveitou escanteio e cabeceou para fora. Depois, aos 17, Perotti recebeu lançamento dentro da área e finalizou para a defesa em dois tempos do goleiro Glauco.

    Após a pressão adversária, o Ituano saiu para o ataque e teve a chance de fazer o segundo gol aos 32 minutos. Rafael Elias passou pela marcação, invadiu a área e finalizou sem direção pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez de Bruno Lopes chutar, mas em cima do defensor da Chapecoense.

    Nos minutos finais, a Chapecoense se lançou no ataque pelo empate, mas quem quase marcou foi o Ituano. Aos 49, Gerson Magrão perdeu gol cara a cara com Saulo e no rebote João Victor acertou o travessão.

    O Ituano volta a campo no sábado para enfrentar o CSA, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já a Chapecoense jogará na próxima terça-feira, quando receberá o Grêmio, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó.

    FICHA TÉCNICA:

    ITUANO 1 X 0 CHAPECOENSE

    ITUANO – Filipe (Glauco); Lucas Dias, Rafael Pereira (Gerson Magrão) e Bernardo Schappo; Raí Ramos, Dudu Vieira, Lucas Siqueira, Gabriel Barros (Bruno Lopes) e Roberto; Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Léo Santos). Técnico: Carlos Pimentel (interino).

    CHAPECOENSE – Saulo; Maílton (Alisson), Xandão, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Ronei, Lima (Jonathan) e Claudinho (Felipe Ferreira); Chrystian (Luizinho) e Perotti. Técnico: Marcelo Cabo.

    GOL – Bernardo Schappo, aos 24 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Lucas Dias, Gabriel Barros e Roberto (Ituano); Maílton, Victor Ramos, Ronei e Lima (Chapecoense).

    ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

    RENDA – R$ 26.740,00.

    PÚBLICO – 1.786 pagantes.

    LOCAL – Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP).

    Últimas