Ituano e Sport empatam no encerramento da 6ª rodada da Série B
Marcando o encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Ituano e Sport ficaram no empate por 1 a 1, na noite fria deste domingo em Itu, no estádio Novelli Júnior. O time pernambucano saiu na frente com Vagner Love, anotando seu primeiro gol na competição, mas Rafael Carvalheira deixou tudo igual. Ambos os gols saíram ainda na primeira etapa.
Com o empate, o Sport chegou a oito pontos e aparece em nono lugar, com dois jogos a menos – contra CRB e Vila Nova. Já o Ituano ocupa a 11ª colocação, com sete pontos ganhos.
A primeira etapa foi quente na noite fria em Itu. Jogando dentro de casa, o Ituano teve as melhores chances, mas sentiu a saída de Eduardo Person. Lesionado, o camisa 10 foi substituído aos 17 minutos por Rafael Carvalheira. O Sport aproveitou o momento de desencaixe dos donos da casa e abriu o placar aos 19 minutos. Após cruzamento na área, Vagner Love dividiu no alto e cabeceou para marcar seu primeiro gol na Série B.
O gol não abalou o Ituano. O time paulista seguiu dominando a partida e se encontrou em campo. Com as linhas altas, aproveitou a saída errada adversária, com Quirino, e finalizou para o gol. O goleiro Renan espalmou, mas Rafael Carvalheira, que tinha acabado de entrar, aproveitou e empatou aos 30 minutos. Animado, o Ituano foi ao ataque em busca da virada. Por pouco, Rafael Carvalheira não levou o Ituano com vantagem para o vestiário, mas Renan espalmou para escanteio.
A segunda etapa começou mais equilibrada. Com as duas equipes mais ofensivas, Vagner Love teve seu chute bloqueado, enquanto Bruno Xavier viu Sabino tirar seu tento em cima da linha. Aos 25 minutos, um choque de cabeça entre Ronaldo Henrique e Quirino esfriou a partida. A dupla acabou sendo substituída, mas sem precisar do apoio da ambulância.
O técnico Gilmar Dal Pozzo aproveitou a parada e alterou a equipe. Com sangue novo no time, o time mandante pressionou o Sport no campo de defesa. Em duas oportunidades, Yann Rollim ficou no quase, vendo suas finalizações passarem perto da forquilha. Na reta final, o Sport buscou surpreendeu com Ewerthon que parou em Jefferson Paulino, no rebote Vagner Love não chegou a tempo. Nos últimos sete minutos de acréscimos o nível da partida caiu bruscamente, com as duas equipes errando na hora de finalizar, permanecendo o empate em Itu.
Na próxima rodada, ambos os times entram em campo no sábado pela sétima rodada. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Botafogo-SP, às 16h. Mais tarde, às 17h, o Ituano encara o Novorizontino, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 SPORT
ITUANO – Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio (Jonathan Silva); Martha, Thiaguinho e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Bruno Xavier (Yann Rolim), Hélio Borges (Paulo Victor) e Quirino (Brayan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SPORT – Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho (Fábio Matheus), Edinho (Wanderson) e Jorginho (Fabrício Daniel); Luciano Jubá (Felipinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Vagner Love, aos 19 e Rafael Carvalheira, aos 30 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mário Sérgio, Carlão e Quirino (Ituano); Jorginho e Luciano Juba (Sport).
ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).
RENDA – R$ 21.560,00.
PÚBLICO – 1.307 total.
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, Itu (SP).