• Ituano e Ferroviária se enfrentam de olho na classificação no Paulistão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2022 08:00
    Por Estadão

    De olho nas quartas de final do Campeonato Paulista, Ituano e Ferroviária se enfrentam neste sábado, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada. Ambos querem entrar na zona de classificação da competição.

    O Ituano vem de derrota para o São Bernardo por 1 a 0, resultado que o deixou na lanterna do forte Grupo C, com 11 pontos, contra 16 do Palmeiras, 15 do Mirassol, e 12 do Botafogo.

    A Ferroviária, por sua vez, segue na briga com o São Paulo por vaga na próxima fase. O time de Araraquara é o terceiro colocado do Grupo B, com dez pontos. O São Bernardo lidera, com 14, contra 11 do São Paulo. O Novorizontino é o lanterna com dois pontos.

    Para este duelo, o técnico Mazola Júnior indicou o retorno de Gerson Magrão, que foi poupado na última rodada. O meia deve retomar sua posição entre os titulares no lugar de Aylon. A outra dúvida é no ataque entre Calyson e Neto Berola, mas o primeiro é o preferido para iniciar o embate.

    “É ganhar jogo, fazer pontos. Não podemos vir com essa história de novo de jogar bem, não me interessa isso. Vamos ter de ganhar os jogos em casa. Não podemos nem sonhar em perder pontos, mesmo sendo o segundo em casa contra o Bragantino. Vamos ter de fazer uma vitória fora e quebrar essa situação de não ter vencido fora. Se não ganharmos nenhum jogo fora na primeira fase, dificilmente vamos nos classificar”, disse Mazola Júnior.

    Do outro lado, o técnico Elano Blumer poderá contar com o zagueiro Arthur, recuperado da covid-19. No entanto, o atleta deve ficar apenas como opção no banco de reservas. A dupla titular vem sendo formada por Bruno Leonardo e Didi. De resto, o time será o mesmo das rodadas anteriores.

    “Quando a gente ganha é normal, quando a gente perde vem a pressão, e assim que vive o futebol, assim que eu me coloquei à disposição para poder ser treinador, e também conviver com isso com naturalidade, fazer o meu trabalho com os pés no chão, saber conviver com todas as opiniões. Mas as minhas convicções eu sempre vou colocar em prática. Seguirei esse caminho para tentar levar a Ferroviária longe”, citou Elano.

    Últimas