• Ituano busca reabilitação contra Guarani no Novelli Júnior

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2022 06:30
    Por Estadão

    Há três jogos sem vencer, tendo perdido o último, por 2 a 1, diante do Santos, o Ituano busca a reabilitação diante de um Guarani motivado após vencer o Novorizontino pelo mesmo placar. O duelo será realizado na quarta-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

    Os tropeços consecutivos fizeram com que o Ituano deixasse a zona de classificação no embolado Grupo B. O time de Itu tem oito pontos, assim como o lanterna Botafogo. O Palmeiras tem dez, contra nove do Mirassol.

    O Guarani, por outro lado, soma sete pontos e três gols negativos de saldo, tendo voltado a encostar no G-2 do Grupo A, que tem o Corinthians na liderança, com dez pontos, e Água Santa, com sete, na segunda posição. A Inter de Limeira está em quarto, com seis.

    O Ituano deve entrar em campo com a mesma formação que acabou sendo derrotada pelo Santos. O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o volante Igor Henrique, que, na oportunidade, começou o duelo no banco de reservas. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

    O treinador aguarda ainda o departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Cleberson, mas as chances são remotas. Existe uma oportunidade do atacante João Vitor aparecer na vaga de Neto Berola.

    “Não acredito em tranquilidade. Não vamos entrar nessa, porque a segunda metade dessa primeira fase do Paulistão é muito complicada. Tem a luta contra o rebaixamento, que esse ano promete ter vários times, o desejo dos grandes clubes de se classificarem e o nosso desejo também é de se classificar. A disputa vai ser muito grande com o Mirassol e com o próprio Botafogo”, prevê Mazola.

    Do lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista deu a entender que poderá poupar alguns jogadores, principalmente os pendurados, visando o duelo diante da Ponte Preta, no final de semana, pelo dérbi 2002. Este é o clássico de Campinas e importante para os dois rivais, considerado, às vezes, como uma final de campeonato. Os atletas com dois cartões amarelos são o goleiro Maurício Kozlinski, o zagueiro Derlan, o lateral Matheus Pereira e o volante Rodrigo Andrade.

    A principal possibilidade é tirar o goleiro Maurício Kozlinski da partida para dar oportunidade a Rafael Martins. Caso opte por não preservar nenhum jogador, Daniel Paulista deverá ter o mesmo time que ganhou do Novorizontino.

    “O Daniel sempre busca montar o time que se encaixe de acordo com o adversário. Nós já jogamos com três volantes no ano passado, eu, Bruno e Rodrigo. Não tenho preferência por sistema. O importante é jogar bem e ganhar jogos. Não muda muito em questões ofensivas”, comentou o volante Índio.

    Últimas