• Ituano aproveita falhas, vence Tombense e se aproxima do G4 na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2022 13:18
    Por Estadão

    O Ituano segue em excelente fase jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Na manhã deste sábado, sob forte calor, enfrentou o Tombense e venceu por 3 a 0, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Brenner, Gerson Magrão e Vinícius Jaú, todos no segundo tempo.

    Com o resultado, o Ituano agora está há sete jogos sem perder como mandante, sendo quatro vitórias e três empates. O time soma 40 pontos e assume provisoriamente a sexta posição. O Tombense sofre a segunda derrota seguida e permanece com 39 pontos, agora em 11º lugar.

    O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e, as que surgiram, foram na parte final. Mas quando chegou, o Ituano quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Léo Ceará, Jiménez apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.

    A chance mais perigosa do Tombense foi com Ciel. Ele dominou do jeito que deu na área, na direita, e finalizou rápido, mas Jefferson Paulino fez boa defesa e espalmou. Na sequência, Léo Santos tirou o perigo. Depois, Jean Lucas também arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima.

    No segundo tempo, as chances apareceram mais rapidamente e o Ituano abriu o placar logo aos 13 minutos. Em falha na saída de bola, Joseph escorregou quando foi dar o passe e a bola ficou com o time paulista. Caíque foi acionado na direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Brenner apareceu na pequena área e só teve o trabalho de completar para o gol.

    O Tombense adiantou o time em busca do empate, mas deixou a defesa exposta e uma nova falha permitiu que o Ituano ampliasse o placar. Brenner roubou a bola no meio-campo, teve a camisa puxada, mas seguiu no lance e tocou em profundidade para Gerson Magrão, na esquerda. O jogador, que entrou cinco minutos antes, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda contou com um leve desvio no marcador antes de tocar no travessão e entrar para o gol.

    O Tombense seguiu no campo ofensivo nos minutos finais, mas encontrou um Ituano bem postado, como foi durante toda a partida. Com a vantagem, o time paulista seguiu explorando os contra-ataques e ainda deu tempo de fazer o terceiro. Gerson Magrão ficou com a bola na esquerda e cruzou na medida para Vinícius Paiva, que entrou no intervalo, completar de cabeça aos 44 minutos.

    Na 30ª rodada, o Ituano volta a campo já na terça-feira, às 21h30, quando faz um confronto paulista com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Tombense entra em campo só na sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Londrina, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

    FICHA TÉCNICA

    ITUANO 3 X 0 TOMBENSE

    ITUANO – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto; Jiménez, Caique (Kaio), Lucas Siqueira (Gerson Magrão), Léo Ceará (Vinícius) e Gabriel Barros (Vinícius Jaú); Brenner (Chrigor). Técnico: Carlos Pimentel.

    TOMBENSE – Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Emerson; Guilherme Rend (Rodrigo), Nenê Bonilha (Kleiton), Matheus Frizzo (Zé Ricardo), Jean Lucas (Bruno Mota) e Everton Galdino (Allanzinho); Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

    GOLS – Brenner, aos 13, Gerson Magrão, aos 31, e Vinícius Jaú, aos 44 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).

    CARTÕES AMARELOS – Lucas Siqueira (Ituano). Emerson, Everton Galdino e Rafael Santos (Tombense).

    RENDA – 1.384 presentes.

    PÚBLICO – R$ 22.830.

    LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

    Últimas